Conecte-se conosco

Colunistas

A cápsula do tempo de Herval e comentários sobre os eventos e a falta de água no Teewald

– Quem vai ser o prefeito em 2020?
– Esta pergunta não é sobre quem vai ganhar as eleições neste ano. Não quem ganhará, mas quem ganhou a eleição e está de prefeito ou prefeita em 2020.
– Explica-se: há uns 10 anos, fizemos uma cápsula do tempo onde umas 30 pessoas responderem perguntas sobre como estaria o Teewald em 2020. E uma pergunta foi: quem vai ser o prefeito ou prefeita?
– Alguém acertou? Enfim, no dia 12 de maio, no aniversário de emancipação, vamos divulgar e relembrar aquelas entrevistas.

DESPERDÍCIO

Apesar das chuvas, o período é de pouca água disponível. Tanto a prefeitura, quanto a Corsan, pedem urgente que a população se conscientize e deixe de lavar calçadas, veículos, telhados durante essa estiagem. Muita gente ainda não se deu conta. E, olha, são vários fragrantes por dia. A água que você joga na calçada vai faltar ali na frente para alimentar um frango ou uma vaca que dá leite para crianças da escola.

SÓ 80!

Seguindo nossa contagem regressiva para a Kartoffelfest, hoje falta exatamente 80 dias para a melhor festa da batata do mundo. E olha que tem algumas por aí, como em Poço das Antas e Vargem Grande/SP. Mas lá é só “batata” não se fala em “Kartoffel”.

RÁPIDAS

– Acaba de ser fundado aqui no Teewald o grupo Pedalentos. Criativo! Aliás, quem tem grupo de pedal ou trilha, mande sua foto para o Whats 3564-4922.
– Dia 21 é uma data importante para a Ljngua Hunsrik-Plat Taytx, não é? Temos que comemorar esta data por conta do reconhecimento, não é? E dia 22 vem a Herval o jornalista Ozias Alves, que tem dois jornais na região de Floripa. Segundo a Solange, é muito importante para o a Ljngua Hunsrik-Plat Taytx e para o Herval este momento.
– A nova diretoria da Comunidade Evangélica da Boa Vista já está a mil pela festa de março, que será no dia 1º, com Banda Real e Corpo & Alma com o novo vocalista, o Joel Carlo, muito conhecido por aqui.
– Antes disso, dia 29 tem DJ Finna e seus anões no Wiest, com Brilha Som e Toque de Mágica.
– E exatamente um mês depois sabe o que teremos aqui no Teewald? Tem Os Serranos para matar a saudade deste grupo tão importante e que pouco tem se apresentado aqui por estas bandas. É dia 29 de março na domingueira do CTG Amigos da Tradição.
– Dia 6 de março tem encontro das mulheres agricultoras em Lomba Grande. E dia 25 de julho, tem a festa do colono será em Baixo Morro dos Bugres. Valeu pelos comentários, Fábio.
– Já estão abertas as inscrições para o 1º Aberto de Fut7 do EC Unidos da Vila, da Ferraria, com o Valdir.
– A mensagem positiva do dia, do padre Zezinho: “Um erro na vida, não significa uma vida de erros”. Aliás, “foi Jesus quem disse que o nosso sim deve ser sim e o nosso não deve ser não” é outra frase importante do padre que é o autor da “Oração pela Família”.