Conecte-se conosco

Colunistas

Algumas coisas certas e não tão certas em Lucena

Estamos quase chegando no mês de março. Uma data importante está prestes a acontecer: a janela partidária, que acontece do dia 5 de março até o dia 4 de abril. A troca de partido sem que o político perca o mandato. Outra situação é a saída de secretários municipais caso queiram concorrer. Essa saída tem que ser feita até abril. Aqui em Presidente Lucena, ao menos dois sairão neste período.

A SITUAÇÃO

Em relação aos candidatos, temos a penas a confirmação de um: a da ida para a reeleição do prefeito Nack. O vice Lui deve seguir com ele. A ideia é que o PDT permaneça apoiando Nack. Acredito que eles sabem que se houver uma separação, podem perder a força e, consequentemente, perder a eleição. O que pode acontecer é uma troca: Lui apoia Nack agora e depois o atual prefeito apoia o pedetista em 2024.

A OPOSIÇÃO

Do outro lado, temos a força do MDB. Um partido que tem tradição em Presidente Lucena. A única coisa certa é que eles terão candidato. Na semana passada, na sexta, eles fizeram mais uma reunião. A decisão entre Rejani e Rambo ou uma terceira opção não deve sair agora. E nem precisa. Ainda há um tempo para firmar o pé em algum candidato. E Rejani e Rambo não precisam de apresentações. São políticos bons e conhecido por aqui. Caso seja um “desconhecido”, aí sim seria bom o MDB definir logo quem será o candidato a prefeito.

AS CHANCES

Ainda há a possibilidade de um terceiro candidato do PRB, que seria Éder Carvalgo e o ex-comandante Ronaldon Gabbi. Te ruma terceira opção também é bom.
O certo é que a eleição em Presidente Lucena, como sempre, será um momento importante. Esperamos mesmo é que seja mais tranquilo e não como nos últimos anos.

REFORÇANDO

Mais uma vez, quero lembrar sobre a coleta seletiva. É de suma importância que todos os moradores colaborem com o processo. No início, pode parecer complicado, mas depois a situação fica boa. Nas segundas e sextas-feiras, a coleta será somente na sede. Nas quintas, será nas localidades e na sede. A coleta de lixo nas localidades de Morro do Pedro, Picada Schneider e Vila Rica será nas quintas-feiras.

PITACOS NO LEGISLATIVO

– A Câmara de Presidente Lucena tem três vereadores. É um destaque importante porque já supera o número de mulheres de outras câmaras.
– Brinquei na semana passada que a sessão durava menos que fazer um miojo. Na última, também foi rapidinha: em torno de 2 minutos e 45.
– Aí tem gente que pode pensar assim: não seria melhor fazer uma sessão a cada 15 dias como Hortêncio?
– O importante é que os vereadores não usam a tribuna para falar qualquer bobagem como ocorre em outros municípios. Sei bem disso porque acompanho as sessões. Então, melhor ser rápida e curta do que ser longa e com encheção de linguiça.