Conecte-se conosco

 

Colunistas

Quem serão os candidatos em 2020? E em 2024?

Estamos em fevereiro, parece que o ano mal começou, mas daqui a três meses estaremos em plena Festa da Batata. É, amigo, daqui a 90 dias tem Kartoffelfest e a programação ficou das melhores, com grandes bandas novamente se apresentando no palco. Sabe como é, festa de sucesso, todo mundo quer tocar.

CANDIDATOS?

– Andamos conversando com alguns políticos de Herval, aqui no Herval e também pela região, o que se diz é…
– Dos nomes que se especulam para prefeitos, pelo que se percebe, estão sem vice, ainda. Ou abertos à coligação ou…
-Você vai lembrar que na eleição passada chegamos a 10 ou 15 nomes interessados em concorrer a prefeito ou vice. No frigir dos ovos, só quatro concorreram.
– E agora, como será?
– A prefeita ainda não confirmou se vai a reeleição, mas, entre nós, tudo leva a crer que, como a maioria das prefeitas da região, Mara também deve ir à reeleição.
– Será que o Chilo vai de vice? É a possibilidade. Mas há líderes do novo partido do Chilo que querem lançá-lo candidato a prefeito. Será? Neste caso, a Fabi seria a vice?
– Se houver o racha, quem seria o vice da prefeita Mara? O Félix? Ou alguém do PSB?
– São especulações, coisas de bastidores, mas podem ter certeza de que se a eleição fosse hoje, ambos os partidos estariam coligados, com Mara e Chilo, concorda? Ou não?

OPOSIÇÃO

– O candidato pela oposição será Ademir Schneider ou Rodrigo Fritzen?
– Falam em Ademir no PTB, mas pelo que se sabe, ele está filiado no PSDB. E o PTB de Herval faz ouvidos moucos com o boato… Vamos acionar o Molles para ver qual é que é…
– Se vier Rodrigo, quem seria seu vice? Adriano voltaria? Algum vereador? Algum nome novo?
– Poderia vir uma dobradinha entre Ademir e Rodrigo? Não creio. Ou é possível?

NÃO QUER CALAR

– Enfim, são muitas perguntas…
– Mas a pergunta que se deveríamos fazer é uma só e pensamos mais à frente. Vamos lá: quando Mara entrou para a política, veio da iniciativa privada. Proprietária de lotérica, que se elegeu vereadora e depois prefeita. Quando Rodrigo se elegeu prefeito, também veio de fora da política. Era presidente do sindicato dos agricultores. Veio para a política e se elegeu prefeito. Então, a pergunta é: o próximo prefeito ou prefeita, seja em 2020, ou 2024 ou 2028 ou 2032 virá de dentro da política ou de fora da política?

PICANTES

– Tem um certo vereador que está querendo migrar para o MDB mesmo? Mas parece que o seu partido está segurando ele, afinal, talvez ele tenha que ser o candidato a vice. Quem será?
– Boa Vista está com problemas de água, pois o caminhão pipa está a mil pelo Brasil.
– Nos falaram que a cascata da Caverna dos Bugres estava seca. Fomos averiguar e não é verdade. Já esteve, mas não está, pois na terça ainda corria água. Não muita, mas tinha água…
– Moradores do Centro pedem que seja feita a roçada no pátio de uma torre de telefonia na Rua 12 de Maio, no Centro. Ao lado fica a creche.
– Está em andamento a obra de calçamento do bairro Amizade, entre outros.
– A mensagem positiva do dia é do Papa Francisco: “Felizes aqueles que se fixam especialmente na parte boa dos outros”.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *