Conecte-se conosco

 

Colunistas

Com prefeita em Brasília e motorista do carro oficial vai para o caminhão puxar saibro

A prefeita Carla viajou à Brasília ontem para voltar na sexta-feira. Com isso, seu motorista do Gabinete está de folga, não vai ter serviço, certo? Errado! Nos três dias em que a prefeita estiver em Brasília, Negão vai ter que suar a camisa nas Obras. E parece que deram o caminhão mais velho que tem para ele passar os três dias puxando saibro de Presidente Lucena. Aliás, nos pediram até charge disso! Será que vale?

RARO

Motorista de carro oficial de Gabinete aceitar trabalhar em caminhão é fato raro. Acho que temos que dar os parabéns ao Negão, não é? Se houver algum caso parecido na região, por favor, nos informem…

PICANTES

– Falando em política, Galo Fino ‘reestreou’ como presidente da Câmara na semana passada. Depois de quantos anos, Galo?
– Há algum tempo, comentamos aqui que alguém da sigla JBS voltaria na eleição de 2020. Não citamos o nome, apenas a incógnita. Quem é o JBS? A curiosidade é que a sigla é a mesma daquele conglomerado que caiu na Lava-Jato.
– Enfim, alguns chutaram certo, outros chutaram errado. Mas a surpresa foi alguém que nem mais tem a ver com a política do Morro ter nos ligado e acertado na mosca.
– Sim, JBS significa João Bosco Staudt. Ele foi vereador e chegou a ser presidente do MDB, mas saiu do partido após a eleição de 2012. De brincadeira ou não, Bosco mandou recado que “está voltando”! Será? Qual o partido dele?
– Por falar em partido, o PDT vem forte em 2020? Elegeu dois na eleição passada e chegará à eleição com três ou quatro na Câmara?
– E o PSL, foi fundado em São José?
– Por falar nisso, onde São José estará mais em peso neste “findi”: em São José mesmo ou na Padaria Nova?
– Falando em prefeita ir a Brasília, já foram mais de 8 ou 9 milhões conquistados lá. Ou seja, em quatro anos a prefeita (junto de vereadores) vai ter trazido de Brasília metade do que a Prefeitura do Morro leva um ano todo para arrecadar.

COLUNA DOS PARABÉNS

– Quando a gente passa na BR-116 e vê a placa enorme do Armazém do Sofá Deluxe parece que não estamos no Brasil. A fachada deste prédio ficou uma obra de arte, parabéns!
– Neste dia 30 de janeiro, quem fez aniversário foi a Cervejaria Alenda, fundada em 2010. Portanto, são 10 anos. Inclusive, além de usar os famosos métodos da Baviera, também tem o “Hefeweizen”, onde a refermentação ocorre dentro da garrafa.
– Felicitações a Brilhu´s, que fez 16 anos em Dois Irmãos no mês de novembro. E, no Morro, está há 20 anos.
– Falando em aniversário, no dia 20 de março é a HC Calçados que comemora mais um aninho: é (quase) da mesma idade do município.
– Para finalizar, a mensagem positiva do dia, de Santo Agostinho: “Não é tanto o que fazemos, mas o motivo pelo qual fazemos que determina a bondade ou a malícia”.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *