Conecte-se conosco

 

Colunistas

Comunidade e BM juntas

Para quem se perguntava o que eram aquelas marcas de pneus no asfalto em frente ao mirante, local turístico na entrada do município, o mistério foi resolvido na madrugada de sábado. Jovens da região se encontravam no local para escutar som alto e praticar derrapagens com os veículos. A situação já vinha ocorrendo com alguma frequência e sendo monitorada pela BM. A ação, no entanto, só foi possível com o auxílio da própria comunidade, que vinha mantendo a guarnição informada sobre as “festas”.

50 PESSOAS OUVIDAS

A operação envolveu as brigadas de Linha Nova, Feliz e São Sebastião do Caí. Na abordagem, 50 pessoas foram detidas para averiguação, sendo que duas delas foram autuadas com o termo circunstanciado. Haviam 20 veículos no mirante e algumas caixas de som foram recolhidas. Nas redes sociais, houve quem defendesse as “festas”. Concordo que os jovens têm que se divertir, pois estão nesta fase da vida. Mas dentro de lei, obviamente. “Rolinhos” são ilegais em qualquer lugar e, quanto ao som, minha vó já dizia: a tua liberdade vai até onde começa a do próximo. Ora, se há pessoas que moram na volta e estavam incomodadas, que se respeite!

CPI

E nesta semana teremos a abertura da CPI na Câmara, que vai averiguar os gastos e uma suposta falta de transparência na confecção do informativo de prestação de contas por parte da Prefeitura. De acordo com a bancada da oposição, o Executivo não respeitou lei municipal aprovada no ano passado, referente a prestação de contas relacionada a gastos com mídias. Lembrando que a comissão deverá ser formada de qualquer maneira, pois pelo regimento interno da Casa, é necessário um terço dos vereadores para que a CPI seja formalizada. Aguardemos…

AVENTURA PARA ELES!

Um evento muito bacana foi realizado no final de semana pelos Sócios da Lama e Grupo Ecoventuras. O XXI Passeio da APAE reuniu os aventureiros e seus jipes com as pessoas portadoras de necessidades especiais. Uma bela integração que finalizou com um grande almoço. O pessoal da organização está de parabéns!

SEMANA DA MULHER

E falando na Câmara, na primeira semana de março as mulheres serão homenageadas na Casa, em razão do seu dia, que se celebra no dia 8. Haverá uma programação especial com palestras gratuitas. Entre as atividades, estará presente a delegada Cleusa Spinato, que responde pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher na Central Regional de Polícia de Montenegro. Em tempos de tantos feminicídios registrados no Estado, o tema não poderia ser outro: violência doméstica. Já deixo aqui o convite!

FÓRUM REGIONAL

Os professores, diretores e atendentes das escolas municipais participam no próximo dia 18 do Fórum Regional da AMVARC no município de Feliz. O encontro sempre acontece no início do ano e tem como finalidade o aperfeiçoamento do corpo docente na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). E claro, um momento de troca de ideias e informações que certamente refletem em sala de aula. Quem ganha são os pais, que terão à disposição dos seus filhos profissionais mais capacitados.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *