Conecte-se conosco

 

Colunistas

Até então, era uma reunião comum dos legisladores

Acho que essa foi a primeira coisa que pensei quando estive na sessão da Câmara da semana passada. Até então, era uma reunião comum dos legisladores. A previsão era de que fosse curtinha, como sempre. Já contei aqui que fui em uma que durou três minutos? Até brinquei com o fato de que durou menos que fazer um miojo. Mas isso foi na legislatura passada. Falaremos desta agora. Pois, era para ser uma sessão tranquila até que Daniel Krumennauer começou a falar. Ele já tinha inscrito o seu nome antes da reunião começar.

A COBRANÇA

O vereador já começou dizendo que não concederia a palavra. Então, desandou a criticar o atual governo. Ele utilizou uma reportagem que fiz com o prefeito, na qual Nack comemorava o superávit da Prefeitura. Krumennauer foi direito: “é fácil comemorar quando se deixa o município nas ruínas”. Ele quis dizer que o atual governo só tem dinheiro em caixa porque não fez quase nada por Presidente Lucena. O vereador cobrou mais. “Cadê as grandes obras?”, questionou ele. Por fim, relatou que as únicas melhorias foram conquistadas através de emenda parlamentar ou deixadas pelo antigo governo. O prefeito Nack ouviu tudo isso, já que estava na plateia. Não pôde falar nada, não naquele momento.

LAMENTOU

No dia seguinte da sessão, já preparando a matéria, procurei o prefeito para saber a posição dele. Estava levemente incomodado com as reclamações, mas quis responder. Como bem já saiu na reportagem, ele listou algumas melhorias que o governo vai fazer. Nack lamentou também o fato do vereador reclamar sobre um superávit. Na visão dele, Krummenauer deveria reclamar se a Prefeitura tivesse déficit. Questionei se ele iria responder o emedebista na tribuna. Nack disse que não. Mas, algum de seus vereadores aliados poderá falar sobre o assunto na sessão. Tudo pode acontecer.

DE OLHO

– O dentista Fábio entra em férias por 15 dias a partir de hoje.
– O agricultores precisam ficar atentos com o prazo de entrega das notas. É tudo até o final do mês de fevereiro.
– As aulas do ensino fundamental retornam no dia 17. Já as da escola estadual volta no dia 18.
– Para quem quer saber quem está na dos inscritos da educação infantil. Pode acessar o site da Prefeitura. A lista foi atualizada ontem.
– A RGE ficou de podar os galhos que atrapalham a rede de energia elétrica, principalmente na Vila Rica. Estamos atentos para essa pode. É importantíssimo par que não tenhamos problemas maiores.
– Em março, abre oficialmente a janela partidária. Momento que os políticos podem trocar de partido sem perder o cargo. Será que teremos muitas mudanças por aqui?

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *