Conecte-se conosco

Colunistas

Raul Petry – 05/04/2023

05/04/2023 - 07h36min

Panela de Pressão

AR CONDICIONADO

O vereador Volnei recomendou que os 500 mil dos recursos destinados pelo senador Heinze para a compra de ar condicionado para os quartos ocupados pelos pacientes do SUS. Volnei disse que é desumano os pacientes enfrentar situação como essa no verão.

PROJETOS

A Praça Ecológica vai receber banheiros e iluminação. Foi o que afirmou o prefeito Martin Kalkmann. Ele disse que os projetos estão sendo elaborados. Data não se sabe. Nem sei quem é o responsável por esta área de praças. Por exemplo, se for a Secretaria do Turismo, tudo bem. Ou é a Secretaria de Obras. Alguém tem que assumir os espaços públicos, porque tem coisa para se fazer. Ou, então, se fazer um projeto como tem em Porto Alegre de empresas assumirem a manutenção das praças, inclusive os banheiros. Que tal um vereador elabora o projeto neste sentido e vamos encarar. Ficar como está não pode ficar. Se for entregue para a iniciativa privada, aposto que as empresas vão cuidar muito bem.

NOME

Uma que está caindo de maduro é dar um nome oficial para o Núcleo de Casas de Enxaimel. Pelo que sei, Núcleo é um nome mas não é oficial. Tinha que pegar uma personalidade da cidade, nem que fosse o primeiro alemão que se instalou ali, e dar o seu nome para o Núcleo. Tipo Parque Hans não sei das quantas. Mesmo assim, pode continuar sendo chamado de Núcleo de Casas de Enxaimel. Passar a chamar de Parque e em segundo plano de Núcleo. Tudo tem nome, o ginásio, a Praça Ecológica, a Praça Neldo Holler. Que eu saiba o Núcleo não tem um nome oficial. Até o Belvedere tem. Vamos lá seus vereadores, quem se acusa primeiro? Sinceramente não sei se a Praça Concórdia tem nome oficial. Também acho que não tem. Daria para fazer um pacote, uma enquete até, para se escolher os nomes. A Praça da Emancipação, bem, é este o nome. Mas também tinha que receber o nome de uma pessoa.

VELHO PROBLEMA

Por falar em Núcleo de Casas de Enxaimel no domingo retornou o velho problema no Núcleo. O público superou todas as expectativas e a Páscoa em Ivoti lotou o local. Não tinha como chegar nem como ir embora. Você vai proporcionar mais 500 vagas para estacionamento resolve parte de um problema e cria outro. O engarrafamento na entrada e saída será maior ainda. É tipo aquela história: se parar o bicho come e se correr o bicho pega. Temos que encomendar um estudo com gente que entende para que eles apontem uma solução definitiva, que não resolva completamente mas que mitigue a situação atual. Como está só estamos afastando as pessoas de nossas festas. Por ocasião da Feira do Mel em maio do ano passado o engarrafamento foi gigantesco e de lá para cá se comprou a área para o novo estacionamento. Precisa muito mais.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.