Coluna Nova Petrópolis
Raul Petry – 11/11/2022
Nova Petrópolis
DENGUE
Nova Petrópolis é um dos municípios que está tendo agentes capacitados para o uso de uma nova tecnologia de combate ao mosquito Aedes aegypti. O nome dessa nova tecnologia é “ovitrampas”, que nada mais são que armadilhas para os ovos dos mosquitos. O mais interessante é que usa-se levedo de cerveja para atrair a fêmea do mosquito para a armadilha. A formação dos agentes começou na segunda-feira, em Porto Alegre, e termina hoje. Aqui da região também foram selecionados Campo Bom, Estância Velha, Farroupilha, Igrejinha, Lindolfo Collor, Nova Hartz, Nova Petrópolis, Parobé, Sapiranga e Três Coroas.
MAIS CALOR
Uma coisa é certa. Nos próximos meses o mosquito da dengue vai voltar a ser assunto. Nas épocas mais quentes do ano esse inseto se reproduz mais facilmente. E isso coloca as pessoas em risco, pois as chances de pegar dengue são muito maiores quando existem mais mosquitos.
NATAL PREMIADO
Saiu o primeiro sorteio da campanha Natal Premiado (o antigo Nova em Compras). São 10 pessoas, que ganharam vales-compras no valor de R$ 500,00 cada um. Uma bela recompensa para quem tem o hábito salutar de pedir a nota fiscal na hora da compra. Em alguns estabelecimentos ainda precisamos pedir a nota, pois ela não é oferecida espontaneamente pelos comerciantes. De preferência, ela deve constar o CPF do consumidor, que pode ter uma série de vantagens com isso.
ENERGIA SOLAR
E ainda sobre o primeiro sorteio da campanha, chamou a atenção novamente que 3 dos 10 sorteados são clientes de uma empresa de energia solar da cidade. Como o número de cupons é definido pelo valor da compra, fica evidente mais uma vez que o ramo da energia solar realmente movimenta altos valores na cidade. A título de comparação, um supermercado teve dois clientes premiados no primeiro sorteio. Mas detalhe: mercado é um lugar onde todo mundo faz compras uma vez por semana, algo completamente diferente da energia solar.
293 AGENTES DE VIAGENS
Um total de 293 agentes e operadores de viagens, do Brasil e da América do Sul, estiveram em Nova Petrópolis no período de 30 de outubro a 6 de novembro. A série de visitas a atrativos turísticos integrou a programação do Festival de Turismo de Gramado (Festuris), do qual Nova Petrópolis participou.