Colunistas
Raul Petry – 13/02/2023
Panela de Pressão
LIGA
A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Ivoti promove coxa e sobrecoxa no ginásio da católica dia 4 de março. O preço é R$ 28,00 e retirado no local a partir das 11 horas.
FLORES
Enfim, vamos nos transformar numa verdadeira Cidade das Flores? Nova leva de flores estão sendo plantadas nas vias públicas. Elas é pra ser mais resistentes ao calor. No entanto, só isto não basta. Ainda por ocasião do kerb a Prefeitura usou na propaganda oficial o slogan Cidade das Flores. Em tudo isso é feito. Só que não corresponde a uma realidade existente. Não existem flores em Ivoti. As que tem aqui tem em qualquer outro município. Longe de nos dar a liberdade de nos denominar Cidade das Flores.
CONSEQUÊNCIAS
Fico imaginando sobre o fato de nos chamarmos de Cidade das Flores. Um turista de fora vai atrás desta conversa e visita Ivoti. O que ele vai fazer: procurar as tais das flores. Foi para isso que chamamos ele. Pois bem, acontece que ele não encontrar flores além das que tem em qualquer outra cidade. O turista vai achar que aqui tem atrações que envolvem as flores que possam ser visitadas. Vai sair frustrado daqui ou fazendo chacota de nós.
DAS DUAS UMA
Temos que levar tudo que fizemos a sério. A gente sabe que a política não é levada muito a sério no Brasil. Com todos os prefeitos fiz a mesma sugestão. Ou fizemos algo para merecermos o título de Cidade das Flores ou vamos esquecer este assunto. E todos eles ficam impassíveis diante do assunto que é sério. A impressão que dá é de que eles não levam muito a sério o que escrevem nos documentos oficiais da Prefeitura.
SUGESTÃO
Porque não começarmos a levar a sério o assunto. Podemos nos transformar numa verdadeira Cidade das Flores, mas para isso tem que ter um responsável que cuide só disso. Que tal criar uma Secretaria das Flores, só para cuidar das flores, canteiros, jardins. Outra que poderia ser uma das responsabilidades da Secretaria das Flores é promover eventos, organizar a Feira das Flores, praças, outros espaços públicos, tudo voltado para as flores.
CONTRA
Sou contra a criação indiscriminada de secretarias. As que tem já são mais que suficientes. No entanto, temos que definir este assunto. Não podemos sofrer chacota por vendermos uma imagem que não existe. Isso fica até chato. Vamos nos dedicar as flores e investir pesado que vai valer a pena. Na Prefeitura, por exemplo, não existem flores, As escolas talvez também não tem. Mas, afinal, que cidade das flores é essa. Vamos criar um incentivo para as casas plantar flores, enfim, onde se possa imaginar.