Colunistas
Raul Petry – 19/01/2023
Panela de Pressão
ABERTURA
Hoje de noite será a abertura do Kerb na Praça Concórdia. A solenidade contará com convidados e o público em geral. Sabe como é, muita gente não gosta desse momento de uma festa. Ainda bem que em Ivoti neste governo as solenidades de abertura só duram o tempo necessário. Cada um fala o necessário e nada mais. Depois tem banda para começar o kerb na prática. Isto nós nunca tínhamos. Uma banda tocando na praça numa quinta-feira de noite.
REJUVENESCIDA
A Sociedade Concórdia ficou rejuvenescida com a pintura. Está com outra cara diante da cor desbotada que tinha antes. Os banheiros da Sociedade Concórdia serão usados pelas mulheres, porque esta sempre foi uma deficiência do kerb ser realizado na Praça. Mesmo os banheiros químicos não davam conta diante do grande número de pessoas que comparecem no kerb. Isto está resolvido com o uso dos banheiros no interior da Sociedade Concórdia.
GRANDE
Acho que o kerb será grande, talvez o maior de todos, depois de dois anos em que não foi realizado por causa da pandemia. As pessoas querem se divertir e nada melhor como uma festa ao ar livre como é o kerb de Ivoti. Mas, para mim, o ponto alto ainda será o desfile dos kerbwagen na tarde de sábado. Quem nunca foi num desses caminhões não pode perder a oportunidade, se tiver, de ir num deles. São duas horas de passeio pela cidade, num trajeto pré-determinado e com muita música, divertimento e chopp. Todos os caminhões estão equipados com comida e bebida. Além disso tem som próprio e há a pista de dança no caminhão para os integrantes da comitiva dançar e se divertir. E isto dura duas horas. É muito bacana o desfile dos kerbwagen pela cidade.
CAMINHÃO DA PREFEITURA
E o caminhão da Prefeitura está sendo preparado para ser digno de um grande kerb. Vai ser mais ou menos nos moldes do último kerb, em que foi um espetáculo à parte. Vocês vão ver como ficará bonito. Este é um grande mérito da atual administração. Ela aposta em eventos mais do que qualquer outra que passou. Dos investimentos em festas não dá para ninguém se queixar. O kerb cresceu, a Feira do Mel, a Feira das Flores, o Natal e a novidade do ano passado, o Festival da Cachaça em agosto. Esta última superou todas as expectativas por ter sido a primeira vez em que se realizou. Todo mundo sabe que o atual prefeito é pão-duro até mais do que deveria ser. No entanto, não dá para tirar este mérito dele. Em festas ele bota pra quebrar. As licitações que realiza ajudam, porque os municípios começaram a economizar terceirizando tudo. Não é mais como antigamente.