Colunistas
Raul Petry – 20/12/2022
Panela de Pressão
CONSEPRO
Laerte Correa da Silva é o novo presidente do Consepro. O atual presidente ficou de vice. A troca foi feita no começo de dezembro. A propósito, o papel do Consepro não é mais o que era de quando foi criado. Na época vivia de contribuições da comunidade e se ocupava com o pagamento de oficinas mecânicas referente manutenção das viaturas e até gasolina. Hoje a Prefeitura é o maior contribuinte e talvez único. Até aí tudo bem. O Consepro continua tendo a mesma importância de antes, o que mudou é o foco.
<SUB>IVOTI 70+
<10>O professor e escritor Belmiro Meine coordenador e mediador da série Ivoti 70+ entregou na Câmara Municipal a coletânea com um total de 10 livros que fazem parte da coleção Ivoti 70+. Quem quiser comprar a coleção custa 250 reais os 10 livros. A coletânea trata das memórias vivas de 10 pessoas da comunidade. São elas Pronila Krug, Maria Neuli Robinson, Maria de Lourdes Bauermann, Isolde Skonetzky, Laerte José Corrêa da Silva, Erica Elizabetha Lecke, Luiz Alberto Mário Bencke, Paulo Gaspar Buchmann, Norma Finger e Hermedo e Erika Wagner.
FLORES
Às vezes discordo de Marli Heinle Gehm e outras tantas concordo com as suas posições. Por exemplo, outro dia botou a boca na administração municipal por causa da retirada de canteiros de flores na Av.Presidente Lucena. Marli frisou que, em vez de retirar flores, tínhamos que plantar mais ainda. É a minha opinião. Agora foram ou será retirado canteiro na frente da Comunidade Evangélica. Ela disse que, se faz parte do novo Plano de Mobilidade, ele primeiro tem que ser apresentado para a comunidade e depois entrar em vigor. Marli também sugeriu que se plantem mais flores na Av. Bom Jardim, o cartão de visita da cidade.
ANTECEDENTE
Não sei se o prefeito concorda com as iniciativas que estão sendo tomadas. Não concordo, por exemplo, da colocação daquele famigerado quebra-molas na frente do Sicredi e que foi substituído por outro ao custo da retirada dos canteiros que haviam ali justamente para fazer o papel do quebra-molas. Pensem bem, foi retirado um canteiro com flores na Cidade das Flores, para colocar no local um quebra-molas, completamente irregular. Era tão irregular que foi retirado o primeiro e colocada uma passarela com roupagem de quebra-molas. Não é nenhuma coisa tampouco outra, mas está lá e o canteiro foi para o espaço.
BOMBEIROS
Outra notícia trazida por Marli. O comando da BM pretendia fechar o Corpo de Bombeiros durante a Operação Golfinho nos meses de janeiro e fevereiro. A notícia mexeu com os nossos brios, justamente quando acontecem dois incêndios em empresas da cidade num espaço de 10 dias.