Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Raul Petry – 24/08/2022

24/08/2022 - 07h59min

Nova Petrópolis

VAZAMENTO

O vazamento anunciado pela Corsan na segunda-feira de tarde não trouxe maiores consequências em si, além da própria falta de água em alguns bairros até o início da noite. Não teve muita repercussão dessa vez. E parece que a água voltou no horário previsto, às 20h. Vi uma única manifestação, segundo a qual a água ainda não tinha voltado às 21h30.

 

MAIS POÇOS

O aspecto positivo desse episódio é que dessa vez uma parte significativa da cidade não teve interrupção no abastecimento. Tudo em decorrência do poço novo que a Corsan abriu no Bairro Juriti. Sua vazão é capaz de atender a um terço da cidade. Não é pouca coisa. Por isso, a princípio, dessa vez não faltou água nos bairros Pousada da Neve, Piá e Vale Verde. Agora imaginem se existissem mais uns dois poços iguais a esse. Que maravilha que seria isso. Podia dar problema em qualquer um deles, ou até em São Jacó. As demais fontes iriam garantir o abastecimento com relativa tranquilidade. E enquanto isso a Corsan poderia resolver o seu problema com muito mais tranquilidade.

 

DOIS BAIRROS

A Vila Germânia já é um bairro grande e também é um dos que mais crescem. Viria muito bem um poço artesiano naquele lado da cidade, pois pegaria também Vila Olinda. A mesma lógica se aplica ao Vale Verde. Não é tão grande quanto a Vila Germânia, mas também cresce bastante. E tem a vantagem de ser um bairro alto, o que facilita a distribuição da água para outras regiões.

 

SILVESTRE ZIMMERMANN

Está oficialmente concluída pavimentação asfáltica em um trecho de 500 metros da Rua Silvestre Zimmermann, na localidade do Tirol. A obra, situada junto ao limite com o Município de Feliz, teve um investimento de R$ 339.663,45, dinheiro de emenda parlamentar. E se bem me lembro, algumas semanas atrás a Prefeitura abriu uma outra licitação, para asfaltar mais um trecho dessa mesma rua.

 

NOVA EXPO

A 1ª Nova Expo chegou ao fim no último domingo. Ao que tudo indica, o segundo fim de semana foi muito melhor do que o primeiro, sobretudo no quesito de presença de público. Foi um bom fim de semana para o turismo. Mas teoricamente o anterior também foi bom, porque teve o Dia dos Pais. Creio que o fator de maior relevância tenha sido o fim da cobrança de ingressos, anunciada no dia 15.

 

AVALIAÇÕES

E agora as atenções relacionadas a este evento já se voltam a 2023 e o formato da Nova Expo para o ano que vem. Se vai ter cobrança de ingresso ou não. Se vai ter mais shows, mais palestras, ou menos. Tudo isso deve ser definido com base nas avaliações da edição 2022.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.