Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Raul Petry – 29/07/2022

29/07/2022 - 08h25min

Nova Petrópolis

 

NOTÍCIA

Ontem comentamos aqui na coluna que ninguém tinha sido avisado sobre as obras da EGR na RS-235. Com o aviso o transtorno seria o mesmo, mas pelo menos as pessoas iriam poder se organizar melhor, principalmente na hora de ir e voltar do trabalho. Mas ontem essa informação finalmente veio a público. Ouvi a notícia sobre as obras no rádio. Mais tarde fui pesquisar na internet e vi a mesma notícia no site da EGR. Antes tarde do que nunca.

 

KMS 2 E 3

Segundo a notícia no site da EGR, as obras no asfalto serão realizadas nos quilômetros 2 e 3. Esse é justamente um trecho urbano, e dá para imaginar o tamanho da tranqueira quando é feita alguma obra.

 

RECLAMAM DE TUDO

Se por um lado a comunicação da EGR foi tardia, por outro lado tem algumas pessoas que reclamam de tudo. Reclamam quando não tem obras e reclamam quando tem. Fiquei sabendo de uma pessoa que teria reclamado das obras nesta época do ano, que é férias de inverno e tem mais movimento de turistas. Esse ponto de vista pode até ter algum sentido. Mas também é verdade que em outras épocas, a tranqueira poderia afetar seriamente o transporte de alunos que precisam ir e voltar das escolas, bem como os pais que precisam atravessar a cidade para buscar os filhos nas creches. De um jeito ou de outro, sempre vai ter algum transtorno. Então, calma…

 

GARGALO

E vale lembrar sempre que esse tipo de tranqueira acontece porque Nova Petrópolis é cidade de uma estrada só. Tivesse pelo menos uma rota alternativa para sair do Centro, tudo seria muito mais simples. Mas esse assunto está aí há mais de 20 anos.

 

ÚLTIMO FIM DE SEMANA

O último fim de semana do evento terá mais de 25 apresentações no palco principal, com a presença de grupos da Colômbia, Argentina, Minas Gerais, Pará, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Nos dias 30 e 31 de julho, o público também poderá assistir a final dos Jogos Germânicos, Desfile de Integração, apresentações no Parque Aldeia do Imigrante e muito mais. O espetáculo “Cooperativismo em Movimento” e a extinção da Chama Folclórica marcarão o encerramento do Festival no dia 31 de julho, na Rua Coberta.

 

BAILE DE 35 ANOS

Neste sábado de noite o Böhmerlandtanzgruppe promove o baile em comemoração aos 35 anos do grupo, a partir das 19h, na Associação Concórdia de Linha Imperial. O Grupo Folclórico Orzel Bialy, de Santa Catarina, e a Agrupación Folklórica Aires de Siecha, da Colômbia, se apresentam no evento. Gastronomia típica, atrações musicais, souvenirs, chopps variados e brincadeiras prometem animar o público do evento.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.