Colunistas
Raul Petry – 30/08/2022
Panela de Pressão
DIRETOR
Na semana passada o vereador Volnei pediu um convite para o diretor do Trânsito comparecer na Câmara Municipal a fim de dar esclarecimentos. É que estão acontecendo muitas coisas no trânsito e os vereadores estão inconformados também com os consertos dos vazamentos de água que ocorrem por toda a cidade e a maneira de fazê-los não agrada. Certamente quebra-molas também deverão estar na pauta. O sujeito é convidado para vir por livre e espontânea vontade. Ele pode, também, ser convocado, aí é mais sério.
COWORKING
Na noite de sexta-feira foi inaugurado mais um estabelecimento em Ivoti. Uma obra muito bonita feita numa casa antiga, que foi adquirida pelos proprietários para este fim e totalmente reformada. O proprietário do Coworking é o empresário Pablo Maggioni. Foi ele e o pai Sérgio Maggioni, além da esposa, que cortaram a fita. O padre também deu a bênção. Depois da breve solenidade de inauguração, os convidados foram convidados para conhecer o estabelecimento.
PRIMEIRO
Segundo o prefeito Martin, Ivoti foi o primeiro município no Rio Grande do Sul a regulamentar a abertura de empresas em forma de coworking. Isto é bonito e nos orgulha muito. Queremos uma Ivoti moderna, mais parecida com o primeiro mundo do que com o terceiro mundo. Este é o segundo coworking que está sendo aberto em Ivoti.
COTRABALHO
A expressão em inglês Coworking significa em português cotrabalho. Ali há espaço para as pessoas trabalhar, mesmo em áreas diferentes. É o típico espaço para estabelecer relacionamentos. No princípio foi muito utilizado por jovens atrás de espaços para desenvolver startups na área de tecnologia e que muitas vezes não tinham espaço para trabalhar. Sucesso para o novo empreendimento.
PISTA DE LANÇAMENTO
Não, aqui não se trata daquele malfadado quebra mola que virou pista de lançamento pela falta de sinalização quando foi construído e praticamente abandonado à própria sorte na Av. Presidente Lucena, principal avenida da cidade e mais movimentada. Aqui, pista de lançamento quer dizer na área política. Cada vez que vejo o vice aparecendo em eventos onde antes não ia, e nada mais natural, me convenço que eles será o candidato a prefeito na sucessão de Martin daqui a dois anos. Marcelo Fröhlich está preparado para ser prefeito, senão não seria vice agora. Mas dali ser o prefeito ideal caso vença a eleição, vai uma distância muito grande. Ele tem o perfil que o município precisa? Isto só se verá na prática e geralmente a prática é pior do que o imaginado. Acho que estamos no momento propício para termos um prefeito que nunca tivemos, um empreendedor nato, que vai administrar o município como se fosse uma empresa sua. O prefeito de Bom Princípio pode nos dar boas ideias do que seja isso.