Colunistas
Responsáveis pela decapitação e esquartejamento do garçom
Muita gente procura uma explicação para o sucesso no campo eleitoral do candidato e deputado federal, militar aposentado, Jair Bolsonaro. A imprensa, então, pegou no pé do sujeito e não larga mais. Fazem mais ou menos o que a imprensa americana e mundial, inclusive a daqui fez com Donald Trump, quando da eleição dos Estados Unidos. A imprensa tem horror a este tipo de candidato, que é, digamos, à moda antiga. Ainda bem que, tanto nos Estados Unidos, quanto no Brasil, os eleitores não estão ligando para o que os “bambambam” da imprensa de lá e daqui dizem de Bolsonaro. Lá os americanos não quiseram saber e elegeram Donald Trump. O resultado: os Estados Unidos estão transformados num canteiro de obras e a economia do país vai bem, obrigado. Foi isso que interessou para os americanos. Eles querem bem- estar social, emprego e renda cada vez maiores. E estão tendo mais do que nunca agora. A imprensa daqui largou um pouco do pé de Bolsonaro, mas agora ele provoca ojeriza em muitos formadores de opinião.
MODA ANTIGA
Tanto lá quanto aqui Trump e Bolsonaro são candidatos à moda antiga. Basta alguém não gostar de casamento de dois homens ou duas mulheres que passam a ser alvejados pela crítica. Se não estão politicamente corretos que se danem e não podem ser eleitos. No entanto, a grande maioria silenciosa está com eles e por isso o sucesso de mídia de Bolsonaro aqui agora neste ano. Bolsonaro é simples, vai direto ao ponto, promete o que a população mais anseia: segurança pública. Mais do que isso ele não promete. Enquanto os outros fazem promessas miraculantes, Bolsonaro faz o contrário e afirma que os outros mentem. O povo compreende a sua explicação porque está calejado de saber que os políticos mentem e os candidatos mais ainda. O povo acredita que Bolsonaro porá um fim na matança do povo brasileiro. Estamos em guerra e não acredita em nenhum outro candidato a não ser nele. Pelo menos uma boa parte dos eleitores. Uma única frase explica tudo quando ele afirma todos os dias que lugar de ladrão é na cadeia.
TERROR
Por causa da droga olhem o que está acontecendo. Aqui em Ivoti decapitam um rapaz daqui da Morada do Sol. Gente, ele teve a cabeça cortada há cerca de um mês. Vocês já imaginaram uma barbárie dessas? Ninguém merece isso, mesmo que tenha cometido algum deslize. A que ponto que chegamos. Agora acontece coisa ainda pior em Joaneta, interior de Picada Café. O garçom, que há um mês queria entregar jornal para o Diário em Santa Maria do Herval e veio fazer ficha de emprego comigo mesmo em Nova Petrópolis, morreu queimado e esquartejado. Nenhum dos dois eram criminosos para merecer isso. Sabe-se que tudo foi feito em nome da droga. O garçom trabalhava num dos melhores restaurantes de Nova Petrópolis, era um rapaz bem-apessoado, simpático e muito agradável de se conversar com ele. Se foi esquartejado e queimado só porque consumia drogas estamos num momento de barbárie total.
POLÍTICOS
E o Estado é o responsável por isso. Os nossos políticos que estão mergulhando o País neste estado de guerra convivem conosco todos os dias. Está na hora de cobrarmos eles. Fazem de conta que não é com eles, mas é. Eles são os responsáveis pela decapitação e pelo esquartejamento do garçom de Picada Café.