Sabe quantos feriadões teremos em Dois Irmãos em 2020? E, por fim, quantos terrenos a Prefeitura quer leiloar?

Os feriadões vão dobrar no ano que vem. Nas notícias por aí, falam em nove, mas serão 11. Neste ano foram “apenas” cinco, mas em 2020 serão nove federais e mais dois locais.

Além dos feriados com dia fixo, como Sexta-Feira Santa (sextas), Carnaval (terças) e Corpus Christi (quintas) , teremos os feriadões de Independência, de Nossa Senhora Aparecida e Finados “caindo” em segundas-feiras.

Afora, que o 20 de setembro será em domingo, mas o dia 10 e 29 de setembro, emancipação e padroeiro, serão em terças.
Ou seja, vai ser um ano ótimo para quem adora um feriado. E para quem pode fazer feriado. Mas péssimo para quem é dono do negócio, onde os cinco feriadões de 2019 já atrapalharam. Imagina, então, 11! Coisas de Brasil!

QUANTOS

Não imaginei que falar dos terrenos da Prefeitura daria tanta repercussão. Comentamos dias atrás que o Morro tem tentado vender, sem sucesso, e que outra cidade a Prefeitura vendeu, mas quem teria arrematado teria sido a esposa do prefeito. E deu “bafafá”!

Por aqui, parece que a Prefeitura vai leiloar. Não sei quais e quantos. Mas aí vieram comentários dos mais variados. Inclusive, um deles nos instigou a ir atrás para ver quantos terrenos a Prefeitura tem. Perguntei se era mais de 50, ele respondeu: muito, mas muito mais. Será?

Para terem ideia, o prefeito de Gramado contou que a Prefeitura tem 700 imóveis para vender lá! Que loucura! De início, quer leiloar alguns e levantar R$ 20 milhões. Só isso já dá 20% da nossa arrecadação!

Tem mais é que vender o que estiver criando mato e não tem valor imobiliário, pegar esta grana e investir no povo! Ou você discorda que a Prefeitura venda imóveis?

COLUNA DOS PARABÉNS

– Parabéns à empresa Movesinos, que está completando 10 anos. Fundada no dia 22 de outubro de 2009.
– Dia 26 tem Mustache Burguer, chopp Hunsrück e música ao vivo com Slay Bueno e Lucas Diovano no Carnes & Cia, no fim do dia, lá pelas 17 horas. Cartões até esta sexta-feira a R$ 18. Baita iniciativa!
– Quem está saudoso daqueles saborosos sorvetes da Natura – ou conhecida apenas como “a” sorveteria – agora já pode matar a saudade. Abriu em Morro Reuter a sorveteria Santo Sabor, da Márcia (da família Nienow/Natura). Vale a pena, você não vai se arrepender! E, para quem não lembra, a sorveteria funcionava ao lado da Atiradores onde hoje está a farmácia São João. Ponto tradicionalíssimo da cidade!
– Parabéns aos moradores da rua Pedro Albino Enzweiler (Travessão), que estão lutando pela pavimentação. Dificilmente será uma batalha fácil! Inclusive, na sexta-feira (até convidaram o Diário para se fazer presente, o que não foi possível dado ao grande número de eventos no horário), para uma reunião realizada entre moradores e o presidente da Câmara, Sérgio Fink.
– A mensagem positiva do dia, da internet: “Chorar e reclamar só tornam as coisas mais difíceis ainda”. E você, reclamando muito ou tocando a bola para frente?