Seja você padrinho de uma criança que envia carta para o Papai Noel

O fim de ano está chegando e temos uma sugestão para você: adote uma cartinha de criança ali nos Correios. Ontem foi Dia de Ação de Graças, então, agradeça a Deus pela sua vida, comprando um presente, que será importante para uma criança, mesmo que o valor não “seja nada para você”.

Mas é preciso se apressar, pois a campanha encerra na próxima semana e ainda tem 95 crianças sem presente. Quem quiser, pode conferir em nosso site as cartinhas para ver sobre o sonho da criançada, onde, segundo a gerente Viviane nos informou, a maioria quer bola, bicicleta, conjunto de lápis de cor, mochilas e por aí vai.

Algumas cartinhas da criançada pedindo presentes ao Papai Noel

QUANDO UMA FESTA É GRANDE?

– Domingo tem festa do padroeiro no Morro dos Bugres. É uma das menores comunidades do Teewald, mas olha o peso das atrações: Choppão e Barbarella. É pra poucos!
– Falando em festa, na terça já relatamos aqui, mas é impressionante o que fazem as comunidades de Herval. No Padre Eterno, foram 1.700 almoços na festa do reencontro de ex-moradores.
– Mas, você sabe como se mede se uma festa foi grande ou não? Pela quantidade de caixas de cerveja vendidas.
– Sim, pode ser uma forma antiga (ou antiquada?) de se medir festeas! E muitos vão nos criticar por este comentário, mas não queremos entrar na polêmica (entre manter a tradição da “contagem” versus “incentivar o álcool”), apenas dizer que a festa vendeu 222 caixas do “líquido” de “origem tcheca e germânica” (pra não dizer “cerveja”, senão a turma do politicamente correto…).
– Não estamos fazendo apologia à bebida, mas é curioso, então, fizemos um cálculo e deu 5.300 garrafas. Ou seja, esta festa foi um sucesso! Para terem ideia, Herval tem 6.331 habitantes e uma única festa vendeu quase uma garrafa por morador”, é claro, recebeu muitos visitantes (de fora)!
– Ah, citamos “líquido tcheco e germânico”, pois a República Tcheca é o país que mais consome cerveja no mundo, à frente dos poloneses (os vices) e da Alemanha.

AGENDE-SE

– O fim de semana é de Natal dos Anjos. Fica o convite! Por falar nisso, abaixo, três convitinhos importantes, onde você tem mais informações em nosso site.
– Hoje, às 15h, o IB saúde tem palestra sobre câncer de próstata com Dr. André Cruse, no centro evangélico.
– Domingo, 9h, tem o pedal Passeio Natal dos Anjos, saindo do complexo esportivo.
– Quinta que vem, às 15h, tem palestra no Santa sobre violência contra mulheres.
– Por fim, a mensagem positiva do dia, enviada pelo Pedrinho, do Restaurante Kieling, que gostou da coluna sobre Ação de Graças: “Não é o sol que deixa o dia bonito, é a felicidade, que está dentro de você que torna a vida maravilhosa”. Baita frase, obrigado pela leitura e bom fim de semana a todos!