Coluna Estância Velha
Suplente que assumirá pela primeira vez pode decidir o futuro do projeto de empréstimo
Colocado em regime de urgência o projeto do empréstimo não tem mais saída. Na próxima terça-feira, se não for retirado pelo Executivo, ele vai ser votado.
JUSTIFICATIVA FACILITADA
O trabalho dos vereadores de oposição, com certeza, foi facilitado pelo projeto ter sido considerado ilegal, por conta de uma Lei que obriga a prioridade de asfaltamento nas vias onde passa o ônibus. Desta forma, os contra o projeto, dizem que não vão votar favoráveis a um projeto considerado ilegal pelo Jurídico da Casa Legislativa.
VEIO A CALHAR
Aposto que se não fosse a ilegalidade do projeto, ele seria aprovado na Câmara. Nenhum vereador ia ter coragem de votar contra o asfalto. Claro que iam deixar claro que não concordavam com a escolha das ruas, iriam citar tantas outras que precisam melhorias, antes das que foram escolhidas, mas duvido que votassem contra.
AGONIZANDO
Com o pedido de vistas do projeto, feito pelo vereador Django, a pedido da presidente do MDB, Áurea Bauer, o PL 031/2019 agoniza por mais sete dias na Câmara. O Executivo tenta em Brasília uma forma de alterar os nomes das ruas no projeto. Mas parece que isso não será possível. O negócio é aguardar até a próxima terça.
INGREDIENTES
Outros ingredientes podem requentar este assunto. Saci já poderia retornar na próxima terça? Se voltar será mais um voto a favor. Mas, ontem nos bastidores, se dizia que os vereadores Veridiana e o Mauro não estarão na próxima sessão. Assumiria a vaga então, Maicon Schuh e a presidência da Câmara Diego Francisco que só votaria em caso de empate.
MAICON
Neste cenário, o suplente Maicon Schuh (atual presidente do PTB), que assumiria como vereador, pela primeira vez, seria o fiel da balança. Seu voto decidiria a aprovação ou não do projeto. Maicon que tem livre trânsito em todos os partidos, tanto de situação como de oposição, certamente iria ter uma grande responsabilidade nas mãos. O jovem tem acompanhado de perto toda a movimentação em relação ao tema e com certeza já tem uma opinião formada sobre o seu voto.
ELEIÇÃO
Evidente que a disputa pela aprovação ou não do projeto já tem como referência a próxima eleição. Na queda de braço entre Administração e vereadores fica evidente que o resultado da disputa vai refletir na próxima eleição. Tanto na aprovação quanto na rejeição de alguns nomes. Não existe argumento mais poderoso para conquistar votos do que asfalto. A realização ou a promessa da realização sempre conquista o eleitor. Isso é fato, quem não quer ver a sua rua asfaltada?