Conecte-se conosco

Destaques

7 de Setembro é campeão gaúcho de futebol amador Master 50

19/12/2021 - 18h48min

Atualizada em 19/12/2021 - 19h52min

Dois Irmãos – O clube 7 de Setembro conquistou o inédito título de Campeão Gaúcho de Futebol Amador Master 50, na tarde deste domingo (19), na Baixada Setembrina. A conquista da equipe amadora aconteceu com a vitória sobre o Rudibar, de Bom Retiro do Sul, pelo placar de 3 a 1. Manteiga cobrando pênalti e Ricardo, duas vezes, marcaram os gols do 7. Marquito, também de pênalti, marcou o único gol da equipe visitante. No jogo de ida, as duas equipes haviam empataram pelo placar de 1 a 1.

O primeiro tempo terminou empatado com um gol para cada lado. Os dois gols saíram em cobrança de penalidade. As irregularidades também foram iguais, com toque de mão na bola observado pela equipe de arbitragem. Já na segunda etapa, o atleta Ricardo fez a diferença com dois gols. No segundo gol do 7 coube a ele somente empurrar para o fundo das redes. Já no terceiro gol dos donos da casa, Ricardo recebeu sozinho e com tranquilidade tirou do alcance do goleiro do Rudibar.

O técnico Pinduca analisa a conquista do clube 7 de Setembro na competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). “É um título imensurável. Eu nunca tinha participado de uma competição como está aqui. E serve para mostrar um legado. Você que está com uns 47, volta a treinar e se prepara para jogar no 50”, disse.

O zagueiro setembrino e ex-jogador profissional Leandro Wendling comentou a conquista. “O título é maravilhoso por que faz relembrar os tempos  de amador aonde eram disputados os campeonatos, com torcidas de Ivoti, Novo Hamburgo, Nova Petrópolis, e reencontravamos velhos amigos. Hoje conseguimos um título novamente”, disse o atleta que também participou de outras campanhas vitoriosas do 7 no estadual amador. Leandro ainda recebeu o troféu de jogador destaque por parte dos organizadores.

A competição teve a participação de oito equipes. Além do Sete e do vice Rudibar, participaram ainda São Borja (Nova Santa Rita), Progresso (Porto Alegre), Verdal (Flores da Cunha), Bonanza (Caxias do Sul), Esportivo (Bento Gonçalves), Master Nova Prata (de Nova Prata).

Manteiga marcou o primeiro de pênalti

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.