Destaques
Bandeira preta: Picada Café adota novas medidas de restrição
Picada Café – Como a cogestão do Distanciamento Controlado foi mantida pelo Governador, a Administração Municipal de Picada Café decidiu adotar protocolos com maior flexibilização para não prejudicar ainda mais o setor econômico. A cogestão não se aplica à área da Educação, onde o Governo do Estado restringiu as aulas presenciais para alunos do Infantil, 1º e 2º anos. O Governo do Estado também decidiu pela restrição da circulação de pessoas das 20h às 5h, independentemente da bandeira.
CONSCIENTIZAÇÃO
Embora as medidas de restrição sejam mais amenas em relação aos protocolos da bandeira preta, o prefeito Luciano Klein diz que a situação é preocupante e solicita a conscientização de todos para que evitem aglomerações.
Em reunião com o fiscal Paulo Anschau e o comandante da Brigada Militar, sargento Cristiano Britto, o prefeito solicitou que seja intensificada a fiscalização para evitar aglomerações e impedir a circulação de pessoas após às 20h. “Quem tiver conhecimento de festas e outras aglomerações deve denunciar”, diz a nota. Na tarde desta terça-feira, 23, o Comitê Municipal de Crise aprovou as novas medidas de restrição (em anexo) e ratificou a importância de ampliar a fiscalização no município.