Destaques
Câmara de Vereadores de Morro Reuter começa a trabalhar na sua sede própria
Por Cleiton Zimer
Morro Reuter – Na noite de segunda-feira, 3, a Câmara de Vereadores inaugurou a sua nova sede na rua Bento Gonçalves, 157, no Centro, próximo do Ginásio Municipal. Logo após a cerimônia também ocorreu a primeira sessão no novo endereço.
A conquista se deu através de um projeto que iniciou há três anos, com o objetivo de tirar o Legislativo do aluguel de R$ 1.800 mensais, que poderá ser revertido em outras prioridades para o município.
A solenidade foi feita pelo presidente da Câmara, vereador Guido Dilkin (PP). Ele lembrou que a compra do prédio pertencente ao Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Calçados iniciou em 2018 com o então presidente Daniel Theisen, seguindo em 2019 com José Inácio Ternus; em 2020, devido à pandemia, o projeto ficou parado.
“Agora, em 2021, eu peguei como desafio, uma meta, de sairmos do aluguel. O prédio estava comprado e legalizado, então não tinha porquê continuarmos pagando aluguel. Esse dinheiro a prefeita pode usar muito bem para as demandas da comunidade”, disse Guido.
Amplo
A construção de 175 metros quadrados têm espaço para Plenário, secretaria, sala de reuniões e outra de arquivos. Foram investidos R$ 21.401,50 para a adaptação e melhorias.
Um patrimônio de Morro Reuter
A prefeita Carla Chamorro (PTB) também esteve na inauguração e caracterizou o empreendimento como um grande feito. “Essa casa assume o compromisso de estar sempre de portas abertas para acolher a comunidade. Eu, bem como os vereadores, somos transitórios, mas esse espaço faz parte do patrimônio do município e acolherá as demandas da comunidade”.
Logo após a inauguração, foi realizada a primeira sessão na nova Casa (FOTO: Cleiton Zimer)