Conecte-se conosco

Destaques

CORONAVÍRUS: Vizinhos formam rede de solidariedade para se ajudar em Dois Irmãos

Beto Picasso e Caren Picasso, com as filhas Valentina e Isadora. (foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

Dois Irmãos – No município são muitos os exemplos de pessoas que estão tentando se ajudar na luta contra o coronavírus. Isso tem formado uma corrente de solidariedade entre amigos, familiares, vizinhos e até desconhecidos. Um desses exemplos acontece no bairro Centro, onde o cineasta e empresário, Beto Picasso, anunciou em sua rede social a disponibilidade para ir fazer compras de supermercado ou medicamentos e pagar contas para idosos e pessoas que sejam parte do grupo de risco ao Coronavírus. Tudo voluntariamente. Contato: (51) 98147-7003.

Dois Irmãos tem nove casos suspeitos de coronavírus

“Estou disponível para a qualquer momento ajudar no que for preciso. Temos uma rede de contato mais próxima com os vizinhos e com eles trocamos mantimentos. Quando um vai ao mercado pergunta se o outro precisa de algo para não ter que sair de casa. E também ajudamos ficando com alguma colega da filha pequena que a mãe ou pai precisam trabalhar. O jeito é ser solidário e pensar no coletivo mais do que no individual”, destaca.

Léo Büttenbender terá alta do hospital nesta quarta e vai se recuperar em casa em Dois Irmãos

Dispensou a empregada

“Outra medida que adotamos foi a de dispensar a nossa empregada doméstica e seguiremos pagando seu salário normalmente. Pois não adianta ficar de quarentena e deixar ela se expondo ao vírus tendo que ir e vir pra minha casa. É momento de sacrifício pra todos, só assim vamos passar por esse momento complicado”.