Destaques
Em Estância Velha mais de 150 chamados à Defesa Civil
Estância Velha – Vários foram os estragos resultantes do temporal deste domingo, 16. Com o aumento de chamados da comunidade, q administração municipal passou a avaliar os casos comunicados à Defesa Civil.
Inicialmente foram registros de destelhamentos parciais de residências e algumas quedas de árvores. O Posto de Saúde Lago Azul teve telhas arrancadas com a força do vento.
O prefeito Diego Francisco, acompanhado do vice e secretário de Obras, Airton Haag, foram verificar a situação e apoiando os moradores que solicitarem auxílio.
No centro, na av. Presidente Vargas, uma estrutura de ferro também caiu, ela era usada para colocação de banners da Prefeitura.
Entre os numerosos contatos foram registradas ainda, a queda de uma árvore caiu sobre rede de eletricidade, na rua Presidente Lucena, no bairro União, próximo entrada cemitério municipal.
Além de um posto de gasolina no bairro Floresta que nunca foi ativado.
Reunião e ação – Depois de ir até locais onde ocorreram danos, o prefeito convocou reunião de urgência com coordenador da Defesa Civil, Kairo Campos, para organizar as demandas e auxiliar no que for preciso.
Cinco equipes da Defesa Civil e Secretaria de Obras na rua, além da Guarda Municipal auxiliando na sinalização. Foram 150 chamados para a Defesa Civil desde as 17h.
Árvore – Um Ipê com mais de 40 anos, localizado na calçada da rua Curitiba, 542, na esquina com a rua Manaus, caiu por cima de um muro e atingiu parte do telhado de uma residência. a queda ocorreu por força do vento e por sorte não atingiu ninguém e não ocasionou danos maiores, além de quebrar o muro e algumas telhas.