Destaques

Estância Velha chora a morte da jovem Milena

21/01/2021 - 15h34min

Atualizada em 21/01/2021 - 16h00min

Milena faleceu nesta quinta-feira após sofrer uma parada cardíaca (Crédito - Divulgação)

Estância Velha – A luta da jovem Milena Nataly Proença da Silva, de 21 anos, terminou por volta das 12h desta quinta-feira, 21, quando ela sofreu uma parada cardíaca e faleceu. A estanciense estava internada no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, desde o dia oito de dezembro, data em que a família denunciou situação de negligência médica no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), onde a paciente esteve internada por mais de um mês.

Conforme informações da mãe das irmãs de Milena, por parte de pai, Sandra Luzia, a estanciense apresentou uma melhora significativa nos últimos dias de tratamento, e a família até já pensava em organizar uma recepção para a jovem, caso ela ganhasse alta médica por esses dias.

“A Milena chegou a ir para o quarto, mas por estar com os pulmões debilitados os médicos optaram por mantê-la na UTI desde o dia 10 desse mês. Apesar de estar na UTI, ela já havia dispensado diversos procedimentos, o que nos dava esperança de recebê-la em casa em breve. Estamos arrasados com esta notícia, mas Deus sabe o que faz”, disse Sandra, destacando que a família vai buscar justiça sobre o caso ocorrido no hospital Getúlio Vargas.

Uma guerreira

Emocionada, Sandra disse que Milena lutou pela vida como uma verdadeira guerreira. “Ela sempre dizia: eu vou vencer”. Contou que a jovem se sentia muito fraca, mas era incentivada pela família e pelos amigos a seguir firme, principalmente por causa da filha de dois anos.

“Houve momentos em que ela desabou, pedia para tirarmos ela do hospital e trazemos para casa. Só suportava tudo pensando na filha, lutando pela vida”, destacou Sandra.

A mãe da estanciense, Marcia Proença, disse que ainda não tem informações sobre o velório e sepultamento da jovem. Agradeceu o apoio de todos que oraram pela paciente e demonstraram solidariedade à família. Disse também que ainda terá que pensar sobre o meio-frango que seria realizado no sábado em prol da filha. “Estou sem condições de falar. Mas agradeço a solidariedade de todos e peço que continuem orando por nós”, disse a mãe.

Milena havia sido diagnosticada com Lúpus e Púrpura Trombocitopênica Trombotica. Nesta quarta-feira, 20, a jovem chegou a atualizar suas redes sociais. Postou uma mensagem que representou uma conversa com Deus: “Tu és um bom Pai; mesmo que eu não entenda os processos, confio em tua bondade”.

Sair da versão mobile