Conecte-se conosco

Destaques

Estância Velha entra com mandado de segurança contra decreto de Eduardo Leite

19/04/2020 - 11h33min

Atualizada em 19/04/2020 - 11h34min

Estância Velha – Após o governador Eduardo Leite negar o pedido de flexibilização das restrições em relação a abertura do comércio na região metropolitana, a Prefeitura decidiu entrar com um mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça do Estado. De acordo com a prefeita Ivete Grade, o município está “solicitando o mesmo posicionamento tomado pelo Governo, em relação aos municípios da Serra Gaúcha que tiveram suas demandas atendidas em menos de 24 horas”, afirmou.

Segundo Ivete, os números do novo coronavírus em Estância  Velha são muito inferiores a outros municípios que tiveram a flexibilização por parte do Governo e puderam retomar as atividades do comércio. Para ela não houve o mesmo critério nas flexibilizações. “Infelizmente a avaliação foi desigual, o que nos leva a tomar novas medidas para que possamos retomar a autonomia reabrindo o comércio, garantindo empregos e economia saudável para o nosso município”, destacou a prefeita

Na última sexta-feira (17), as prefeituras de 10 municípios do Vale do Sinos encaminharam ao Governador Eduardo Leite uma carta pedindo pela reabertura do comércio nos locais, que teve restrições mantidas até o próximo dia 30 de abril, como medida contra o avanço ao coronavírus. Pedido este, que acabou sendo negado.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.