Destaques
Extravio de placas e cones em obras de Herval causa prejuízos e riscos
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – No final da semana passada, um morador de Padre Eterno Baixo sofreu um acidente na rua Beno Closs, em um trecho em obras. O fato, de acordo com a vítima, teria ocorrido diante da falta de sinalização no local, culminado com neblina intensa.
Em conversa com o vice-prefeito e secretário de Obras, Gilnei Capeletti (MDB), o mesmo informou que, se de fato não havia sinalização, cabe responsabilização à Prefeitura ou à empresa responsável pela execução do projeto.
Ao mesmo tempo, alerta que sempre são colocadas placas e cones e, em muitos casos, os mesmos são furtados, ou jogados no mato por vândalos.
Desrespeito que gera prejuízos e riscos
No mesmo local da obra, na rua paralela que leva à ponte sobre o Rio Cadeia, foram colocas placas e pedras, sinalizando que a rua estava bloqueada no final de semana anterior, até a conclusão da obra – desvios eram possíveis. Mesmo assim, de acordo com Gilnei, um caminhão passou por cima da obra inacabada, quebrando boca de lobo e meios-fios. “Mesmo sinalizado, não respeitam”.
Gilnei diz que sempre há um cuidado com a sinalização. Ao mesmo tempo, solicita atenção e respeito dos motoristas, ainda mais os que conhecem e passam pelo local duas/ três vezes por dia e sabem que determinado trecho está em obras.