Conecte-se conosco

Destaques

Fala Comunidade: moradores de Picada Café amarram poste de luz para não cair

24/05/2021 - 09h23min

Picada Café – Com um olho na frente de casa e um no céu. Assim está o casal João Antônio e Lúcia Christ, moradores do Bairro Jardim da Lagoa, em Picada Café. O casal está de olho em um poste de luz que, podre, ameaça cair a qualquer momento. E, preocupado com o descaso da Rio Grande Energia, o casal providenciou uma corda para amarrar o poste, tudo para evitar a queda e o aumento na dor de cabeça. “A gente viu que o poste está pendendo cada vez mais. Meu marido amarrou para que não caia”, afirma dona Lúcia.

TRÊS SEMANAS
Moradores da Rua Pastor Hunsche, no Bairro Jardim da Lagoa, o casal aponta que já são três semanas convivendo com o medo da queda do poste. Neste período o casal acumula protocolos semanais junto a empresa responsável pela rede elétrica. “Uma vez eles chegaram a vir e ver o problema. O cara ainda disse que teria que trocar e pediria urgência no caso. Já se passou duas semanas e a gente continua aqui, preocupado e com medo”, afirma Lúcia. As maiores preocupações dos moradores está no prejuízo que a queda pode causar. “Pode tanto quebrar nosso poste, arrebentar fios, sem falar que vai atingir a casa de vizinhos e deixar o bairro todo sem luz”, descreveu a moradora.

RGE NÃO SE MANIFESTA
A Rio Grande Energia (RGE) foi acionada pela reportagem do Jornal O Diário ainda no fim de semana para se manifestar a respeito do problema relatado pelos moradores. Porém, até o momento a empresa não se manifestou se fará a devida troca do poste danificado.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.