Conecte-se conosco

Destaques

Feira da Colônia Japonesa está de volta neste domingo em Ivoti

28/01/2022 - 10h23min

Depois de quase dois anos suspensa feira ocorre no domingo, dia 30 de janeiro

 

Por Leila Ermel

 

Ivoti – A expectativa era grande, mas ela está de volta no ano em que completa 10 anos. A Feira da Colônia Japonesa retorna neste domingo, dia 30, passados quase dois anos de sua suspensão, consequência da pandemia. Reformulada e se adaptando às condições exigidas nos protocolos, o evento ocorre das 9h às 18h, com a participação de aproximadamente 20 expositores.

 

Variedade e cultura japonesa

Uma estrutura com gazebos será instalada no local, para garantir o distanciamento entre os expositores, que colocarão a disposição comidas e bebidas típicas japonesas, artesanato, ornamentação e produtos da agroindústria, tudo produzido pelos residentes da Colônia e integrantes da associação.

“Estamos um pouco ansiosos, porque ainda não sabemos como será este retorno. Talvez seja mais tímida a procura de visitantes. Pedimos a todos que venham com paciência e compreensão, pois estamos nos preparando e adaptando para atender da melhor forma possível, dentro desta pandemia. Faremos de tudo para apresentar uma feira atrativa, mas iremos ajustando a cada nova edição.”, afirmou André Hayashi, presidente da Associação da Colônia Japonesa.

 

Foto ilustrativa de edição anterior a pandemia

A tradicional Feira da Colônia Japonesa retorna em novo formato devido a pandemia (Crédito: Arquivo Diário)

 

 

Cuidados solicitados

Os organizadores da feira pedem aos frequentadores que colaborem com os cuidados necessários para o enfrentamento da pandemia. Será exigido uso de máscara e cuidado com o distanciamento, tanto que os expositores estarão em gazebos separados, para evitar uma aglomeração.

“Pedimos muito a colaboração de todos para que mantenham os cuidados exigidos nos protocolos, e que tenham compreensão caso algo não ocorra da forma esperada ou possível demora no atendimento, pois estamos nos adaptando a tudo isso. É um recomeço para nós. Pensamos muito antes de retomar a feira, chegamos a cogitar o cancelamento dela neste mês, mas como já estava divulgada, vamos manter e tentar fazer o melhor”, garante o presidente.

 

André Hayashi, presidente da Associação da Colônia Japonesa, e Naiomi, coordenadora do Memorial da Colônia (Crédito: Leila Ermel)

 

Mensal

Dentro das possibilidades, a Feira da Colônia ocorre mensalmente, no último domingo do mês. No espaço, localizado junto ao Memorial da Colônia Japonesa, o público pode conferir produtos variados, bebidas, chope e muitas delícias da culinária japonesa. Nesta primeira edição de retorno, cerca de cinco expositores optaram por não participar, ainda preocupados e cautelosos sobre a pandemia. Portanto, alguns produtos como as flores podem não estar disponíveis nesta retomada. É sugerido que as pessoas levem cadeiras para seu melhor conforto.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.