Conecte-se conosco

Destaques

Força tarefa: Morro Reuter vacina todos os idosos em apenas três dias

(FOTO: PMMR)

Morro Reuter – Graças a uma força tarefa, a meta de vacinar todos os idosos de Morro Reuter foi alcançada em apenas três dias, superando a previsão inicial, que era de uma semana! As cinco equipes de vacinadores da Secretaria de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, compostas por 17 profissionais, foram de casa em casa e ao todo vacinaram 1.018 idosos, evitando que esse grupo de risco para contágio do coronavírus tivesse que ir até a Unidade Municipal de Saúde, garantindo assim, maior segurança a eles, longe de filas e aglomerações.

“Com muita organização e dedicação foi feita a vacinação, de porta em porta e foi um sucesso. É uma ação que nos orgulhou bastante. Queremos agradecer imensamente à dedicação de todos esses profissionais, que foram incansáveis para que essa meta fosse alcançada”, agradece a secretária de Saúde, Ana Cláudia Menna Barreto, salientando que os vacinadores foram acompanhados pelas Agentes Comunitárias de Saúde.

A secretaria de Saúde agora aguarda a chegada de novas doses de vacina, que serão enviadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, para então aplicá-las nos grupos da 2ª fase, que integra professores; profissionais das forças de segurança e salvamento; e também da 3ª fase, que será de crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; presos; funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *