Destaques
Gerente da Corsan pede calma a população de Estância Velha e Portão
Estância Velha – O gerente da Corsan em Estância Velha, Marco Prade acaba de se manifestar, sobre ainda estar faltando água em alguns locais em Estância Velha. “Como estivemos sem água no final de semana, é normal que em alguns lugares mais distantes e mais alto ainda não tenha chegado a água”, explica ele. A Estação de Tratamento já está trabalhando normalmente dentro das possibilidades de captação, que normalmente é de 650 litros por segundo e hoje é de 500 litros por segundo.
Depois de abastecer toda o município, é que a água passa para Portão, que também está sem água no momento. Como todos os canos estavam vazios, todas as caixas reservatórias da Corsan estavam vazias, é um efeito cascata, até suprir toda a demanda. O consumo está sendo dobrado por conta disso. “Só peço mais um pouco de paciência. Entendo a situação, mas estamos trabalhando para solucionar o problema”. A previsão é que ainda hoje a situação esteja normalizada.
A prefeita Ivete Grade está notificando a Corsan, e em contato com a AGESAN – Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul. “Depois vamos cobrar os valores judicialmente da Corsan, pois a responsabilidade de fornecer água e da Corsan”.