Conecte-se conosco

Destaques

Golpe pelo AnyDesk: moradora de Morro Reuter é mais uma vítima

25/02/2022 - 16h04min

Atualizada em 25/02/2022 - 16h05min

Ocorrência foi registrada nesta sexta-feira, 25, na Delegacia de Dois Irmãos (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Morro Reuter- Nesta sexta-feira, dia 25, uma moradora de 62 anos procurou a Delegacia de Polícia (DP) de Dois Irmãos após ser vítima de estelionatários através do AnyDesk, um aplicativo que permite acesso remoto em computadores e celulares. Esse é o segundo caso registrado em poucos dias.

De acordo com a vítima, ontem, dia 24, recebeu uma ligação de um número com DDD 011 onde uma mulher lhe disse ser do INSS, e que ela tinha R$ 12 mil para receber da aposentadoria. Afirmou que para isso teria que fazer um procedimento no celular e, a moradora, respondeu que não sabia como. A golpista disse que lhe daria o passo a passo através da ligação.

A vítima recebeu outra ligação logo em seguida, onde lhe pediram para enviar fotos da sua carteira de identidade e do seu cartão do banco. Hoje de manhã, quando foi na agência bancária constatou que havia sido feito um empréstimo consignado no valor de R$ 6.012,65.

Na Delegacia constataram que os golpistas haviam instalado o aplicativo AnyDesk, que permitiu acesso remoto ao celular da vítima e, de lá, com os documentos da vítima, realizaram o empréstimo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.