Conecte-se conosco

Destaques

Gre-Nal das Américas: região ansiosa pelo clássico histórico pela Libertadores

12/03/2020 - 11h44min

Atualizada em 12/03/2020 - 11h54min

Representantes dos consulados da região estiveram no Diário para participar de um animado debate (Créd. Rafael Petry)

Região – Hoje à noite uma nova história do futebol gaúcho começa a ser escrita. Quando a bola rolar no gramado da Arena do Grêmio, a maior rivalidade futebolística do Estado (quiçá do Brasil) vai ganhar um novo capítulo. E por estes rincões já são 110 anos de jornada, com inúmeros episódios épicos.

O dia 12 de março tem todos os ingredientes para se tornar inesquecível. Afinal, Grêmio e Inter estarão frente a frente pela primeira vez na maior competição do continente, o sonho de consumo de todo torcedor brasileiro: a Libertadores da América. Hoje, o Rio Grande do Sul para, sofre e vibra. Ao menos parte dele.

A paixão pulsa na região

Aproveitando a mobilização formada por todo o Rio Grande do Sul entorno do momento, o Diário resolveu dar voz ao torcedor da região. Para tal, convidamos os cônsules e consulesas dos nossos municípios para participarem de um debate na sede da empresa em Ivoti.

Estiveram presentes os representantes dos consulados de Dois Irmãos, Santa Maria do Herval, São José do Hortêncio, Morro Reuter, Linha Nova e Presidente Lucena. No total, 11 torcedores falaram da sua paixão pelo seu clube, provocaram o rival, disputaram um torneio de perguntas e respostas e até uma aposta solidária fizeram.

Provocação e opinião

Na primeira parte do programa, os convidados falaram de suas expectativas para o clássico, apontando quem chegava melhor para o duelo, quais os nomes da dupla que fariam a diferença, conselhos para os técnicos Renato Portaluppi e Eduardo Coudet e até qual jogador do time rival gostaria de ver no seu clube. As cornetas não deixaram de estar presentes, mas o tema “futebol” parecia estar acima das gozações. Talvez pelo nervosismo de ambas as torcidas com o embate que está por vir.

Na sequência, torcedores disputaram um animado jogo de perguntas e respostas, para demonstrar qual torcida estava mais por dentro da história do clássico. E no primeiro duelo pré Gre-Nal, a equipe colorada se deu melhor. Após 10 questões que resgataram temas históricos, a torcida vermelha saiu vitoriosa, com um placar de 8 a 7 sobre o rival.

Gre-Nal solidário

No fim do encontro, uma surpresa positiva: desafiados a darem seu placar no Gre-Nal, os torcedores sugeriram uma aposta solidária. Os consulados que tivessem o maior número de acertos do resultado, faria o grupo rival doar cestas básicas a uma instituição de caridade. Os participantes garantem que estão dispostos a um novo encontro, desta vez em 7 de abril, um dia antes de Inter x Grêmio no Beira Rio, o segundo confronto da história da Libertadores.

Veja os placares apostados:

  • Gremistas
    Grêmio 2×1 Inter – Consulado de Presidente Lucena
    Grêmio 2×0 Inter – Consulado de Morro Reuter
    Grêmio 3×1 Inter – Consulado de São José do Hortêncio
    Grêmio 2×0 Inter – Consulado de Dois Irmãos
    Grêmio 3×1 Inter – Consulado de Santa Maria do Herval
  • Colorados
    Grêmio 1×2 Inter – Consulado de Santa Maria do Herval
    Grêmio 0x1 Inter – Consulado de Dois Irmãos
    Grêmio 0x1 Inter – Consulado de Morro Reuter
    Grêmio 1×2 Inter – Consulado de Presidente Lucena
    Grêmio 0x1 Inter – Consulado de Linha Nova

 

O que os gremistas disseram

“Falaria para o Renato entrar com Pepe no lugar do Alisson. Sobre a rivalidade, o que tem que existir sempre é o respeito. É isso que torna Grêmio e Inter clubes gigantes”

Diego Joel Lechner – Cônsul de Santa Maria do Herval

“Os dois vêm de vitória, virão engajados. Nossa vantagem é que temos a melhor zaga do Brasil, e do meio para frente estamos muito bem. Ganharemos com certeza”

Maura Diehl – Consulesa de Dois Irmãos

“Para o Guerrero marcar o gol, o Kannemann precisa jogar para poder sair do bolso dele. O lado bom para o Inter é que o Luan não joga mais”

Gerhard Koch – Cônsul Adjunto de São José do Hortêncio

“O Inter teve uma melhora, mas o Grêmio está com um time encaixado. Acredito em seis pontos nos dois clássicos”

Evandro Laux – Cônsul de Dois Irmãos

 

“Se o Jean Pierre estiver em campo, o Cebolinha fará a diferença. Ele faz o time jogar. O Pepê tem que entrar no segundo tempo, para ver o que o Musto e o Fuchs vão fazer”

Arlindo Vogel – Cônsul de Presidente Lucena

 

“Grêmio e Inter são gigantes por causa da sua torcida. Sem eles, não existe clube. Vai ser um Gre-Nal histórico e que seja um clássico de paz. Quem vai, que vá para se divertir e ser feliz”

Alan Reinz – Cônsul de Morro Reuter


O que os colorados disseram


“Dos últimos cinco anos, é o melhor momento do Inter. Perdemos o último Gre-Nal no detalhe. Para este, acredito que o Inter é favorito”

Alexandre Schneider – Cônsul de Dois Irmãos

 


“Apostei 100 litros de chopp e churrasco que o Grêmio não vence as duas partidas. Confio que o Guerrero fará seu primeiro gol em clássicos e o D´Alessandro sempre desequilibra”

Jackson Schuck – Vice cônsul de Herval


“Perder clássico nunca é bom. Mas é bonito quando aquele teu vizinho faz festa na tua porta, e quando perde, some.
Isso não tem preço”

Ivan Seewald – Membro do consulado de Presidente Lucena

 


“O que pedimos é raça. Está faltando sangue nos olhos. Pra quem já teve Magrão, Bolivar e Guiñazu, não vencer um Gre-Nal é inadmissível”

Osmair Pedon – Cônsul de Morro Reuter

 


“Eu tenho implicância com o Bruno Fuchs. Se eu pudesse dar uma dica ao Eduardo Coudet, entraria com o Rodrigo Moledo”.

Simone dos Santos – Consulesa de Linha Nova

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.