Conecte-se conosco

Destaques

Grupo Herval de Dois Irmãos suspende as atividades

O Grupo está localizado às margens da BR-116, em Dois Irmãos (FOTO: reprodução Google Maps)

Dois Irmãos – Após reunião entre a direção, o Grupo Herval de Dois Irmãos anunciou na tarde dessa segunda-feira, dia 23, que suspenderá as atividades por 14 dias a partir dessa terça-feira, dia 24. “A princípio vamos parar por 14 dias, mas isso pode ser prorrogado de acordo com o andamento da situação”, disse o gerente de recursos humanos da empresa, Vendelino Neumann, destacando que ao longo da semana será definido a forma de acerto com os funcionários em relação ao tempo parado. “O setor administrativo já estava trabalhando home office, mas gradualmente também vai parando”, contou.

Ele informou à reportagem do Diário que toda a indústria de Dois Irmãos e Novo Hamburgo estará com atividades suspensas. Já a parte do varejo será de acordo com as determinações de cada cidade. “Na medida que o mercado está parando, temos que parar também, pois já estamos com falta de matéria prima”, disse ele, destacando que outras empresas irão parar devido à suspensão das atividades do Grupo, tendo em vista que o mesmo é fornecedor de outras empresas da região, estado e país.

E filial do Grupo em Bezerros-PE, ainda permanece em funcionamento. No total, a empresa possui mais de 6.600 colaboradores e, desses, 2.800 trabalham em Dois Irmãos.

Na semana passada, a empresa já havia anunciado férias para os pais que possuem crianças na educação infantil, após ser decretado que todas as escolas iriam parar as atividades, inclusive a FADI, por 15 dias.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *