Conecte-se conosco

Destaques

Identificados os amigos que morreram afogados em Novo Hamburgo

Novo Hamburgo – Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram, por volta do meio-dia deste domingo, os corpos dos dois amigos que morreram afogados no Rio dos Sinos no começo da noite de ontem.

Os dois tomavam banho quando um deles se afogou. O outro, no intuito de salvar o amigo, acabou se afogando também. Eles foram identificados como Alexandre dos Santos Langner, 17 anos, e Gustavo da Silva Silbershlach, 16 anos. Os corpos estavam em um local próximo ao ponto em que ambos se afogaram, no final da rua Carlos Afonso Braunger, no bairro Santo Afonso.

As buscas iniciaram na manhã deste domingo. Ontem, pelo tardar da hora, os Bombeiros não conseguiram seguir a procura. A Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) foi acionada para realizar o trabalho, já que conta com equipe treinada para este tipo de ocorrência. Ao todo, três mergulhadores de Porto Alegre participaram da operação.

Os adolescentes se afogaram por volta das 18h15. O Corpo de Bombeiros tomou conhecimento do fato logo em seguida, após serem acionados por familiares. Conforme os Bombeiros, o local não é apropriado para banho. O grupo de banhistas entrou por uma trilha no mato para chegar até o rio.