Destaques
Jogadora de Nova Petrópolis torna-se profissional do Palmeiras
N. Petrópolis/S.Paulo – A zagueira Caroline dos Santos, de 18 anos, foi uma das oito atletas promovidas do Sub-18 para a equipe profissional de futebol feminino do Palmeiras. A atleta, que morou em Nova Petrópolis desde os nove anos, foi contratada pela equipe paulista em janeiro deste ano, para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-18. Na competição, as Palestrininhas, como são chamadas, ficaram em 7º lugar na classificação geral. Carol marcou dois, dos 12 gols da equipe, nos nove jogos disputados.
A zagueira já consta no site oficial do Palmeiras e compõe o elenco profissional com mais 27 atletas. Ela é também a mais jovem em sua posição e a 5ª mais nova de todo o grupo. Agora, ela passa a trabalhar com atletas mais experientes, com até 13 anos a mais. Entre elas, está a atacante Chú, de 31 anos e recentemente convocada para a Seleção Brasileira com mais sete jogadoras do Palmeiras. Na zaga, ela terá a companhia da argentina Augustina, de 27 anos, da paulista Thais, de 24, e da brasiliense Tainara, de 21.
Batalha Vencida
Em entrevista ao Diário, Carol disse que tornar-se atleta profissional de futebol é algo inacreditável de se alcançar para muitas pessoas, mas para ela foi mais uma batalha vencida, pois quem sonha e luta consegue atingir suas metas. “O sentimento é de gratidão a todos que me apoiaram e aos clubes que passei, que, de alguma forma, são parte da minha evolução. Estou muito feliz em ter assinado o meu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, tenho certeza que é porque eu trabalhei muito e tudo foi consequência da entrega dentro de campo”, disse.
Para Carol, “aprendizado” é a palavra que define o momento vivido ao trabalhar no futebol profissional, com atletas mais experientes. Mas isso não a assusta, pois ela garante que se foi chamada para fazer parte do elenco, é porque acreditam no seu trabalho. “Como estou no profissional, tento sempre treinar no mesmo nível. Mas é uma grande responsabilidade. Por outro lado, sinto orgulho de já estar junto com elas. Tenho certeza que será um ano muito bom, e que vou conseguir evoluir muito treinando com atletas que já têm muita experiência dentro do futebol”, complementa.
Competições
O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, 18, às 20 horas, contra a Ferroviária, em local ainda a definir. O Brasileirão terá 16 equipes, entre elas, a dupla Grenal. E numa competição de tão alto nível, o objetivo da atleta é dar seu máximo e se doar à camisa do Palmeiras, a qual admite orgulho de vestir. “Nosso maior objetivo desse ano é buscar os títulos em cada campeonato que disputaremos. Estamos trabalhando muito forte pra isso e pretendo ajudar com bom desempenho em campo”, finaliza Carol. Outro campeonato a ser disputado em 2021 é o Paulista, mas esta ainda não tem data definida para iniciar.
Destaques
- Campeã Gaúcha de Futebol Sub-15
- Bicampeã Catarinense de Futsal Sub-17
- Campeã Brasileira de Futsal Escolar
- Bronze no Mundial de Futebol Escolar
Confira a atleta em campo: