Destaques
Lindolfo Collor: Wiliam perde recurso no TJRS e vai recorrer a Brasília contra impeachment
Lindolfo Collor – Em sessão virtual realizada na noite desta terça-feira, 9, o ex-prefeito Wiliam Winck (PP) teve o recurso negado pelo Tribunal de Justiça do RS (TJ-RS), no processo em que tenta anular o processo de impeachment sofrido por ele. Após a sessão, no qual Wiliam esteve junto ao advogado Vanir de Mattos, o ex-chefe do Executivo collorense se manifestou nas redes sociais.
Segundo Mattos, “a decisão não foi boa e não é o que nós esperávamos”. Confirmou também que o recurso será levado à próxima instância, que é o Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Me parece que o Tribunal gaúcho tem muita relutância em desfazer os atos do Poder Legislativo, embora estejam muito bem caracterizados na questão das ilegalidades cometidas”, disse Mattos.
A defesa de Wiliam sustenta a tese de que o impeachment, votado em 1º de novembro do ano passado, foi um ato político, já que houve um racha prévio entre o prefeito cassado e seu então vice, Gilmar de Quadro (Gordinho – PT), que é o atual prefeito, aliado ao fato de que a oposição tinha maioria na Câmara Municipal.
Ao Diário, Wiliam disse crer em “injustiça” da atual situação. “Isto ficou bem claro, a questão do índice da folha, já havia sido revertida toda esta questão, o duodécimo, até hoje não é repassado o valor que a Câmara pedia no ano passado, então não cometi nenhuma irregularidade, muito menos cabível de uma cassação. Vou insistir: enquanto tiver recurso, a gente vai trabalhar em cima disto e vamos reverter esta situação”, afirmou ele.
Wiliam confirmou ainda que é pré-candidato a prefeito de Lindolfo nas eleições deste ano, independente do resultado dos recursos. “Quero agradecer a todos que vêm me apoiando. Sigo firme, confio em Deus que tudo vai dar certo”, disse ele.