Destaques
Morador de Estância Velha é preso por não pagar pensão alimentícia
Estância Velha – Um homem de 33 anos foi preso na noite de terça-feira, 22. De acordo com a Guarda Municipal (GM), ele tinha um mandado de prisão expedido em 15 de março de 2022 pelo não pagamento de pensão alimentícia. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo, onde aguarda vaga para o sistema prisional.
Conforme boletim de ocorrência, o caso teve início quando a guarnição deslocou até a rua Osvaldo Aranha, no bairro Floresta, após um distribuidor comercial denunciar uma possível fraude. O endereço estava na rota de um trabalhador, que entregaria dois celulares comprados no e-commerce de uma loja local. No entanto, a pessoa cujo nome consta na nota fiscal não estava em casa.
Diante do fato, dois moradores de outro apartamento se manifestaram, alegando que a compra seria deles. O entregador ligou para a compradora, que disse desconhecer a encomenda. Sem conseguir confirmar a situação, ele retornou com os produtos e acionou a GM.
Ao chegar no local, os guardas solicitaram os documentos dos supostos destinatários e, em consulta ao sistema integrado da polícia, identificaram o mandado e efetuaram a prisão.
Os agentes municipais também instruíram que o entregador registrasse um boletim de ocorrência online ou presencial. A pessoa que seria a possível vítima não fez registro junto à Polícia Civil, o que impede as investigações. Os envolvidos são moradores de Estância Velha.