Conecte-se conosco

Destaques

Moradores de Nova Petrópolis reclamam de constante falta de água

08/01/2021 - 10h57min

Atualizada em 08/01/2021 - 11h39min

Nova Petrópolis – Moradores de diferentes pontos da cidade estão relatando problemas no abastecimento de água. Constantes interrupções no serviço da Corsan, demora para o reestabelecimento e a falta de informações estão entre as principais reclamações da população. Há relatos de até dois dias de falta de água em algumas residências. Moradora do Centro, a dona de casa Neli Dhein, 69 anos, afirma que a situação problemática foi observada por diversos dias da semana. “Faltou água umas quatro vezes. Na minha casa temos caixa d´água, mas, meu filho que mora aqui no mesmo pátio não possui. Hoje de manhã (sexta) e na madrugada inteira não teve nenhum barulho de água entrando na caixa”, disse.

Ontem, quinta-feira, uma videoconferência entre o prefeito Jorge Darlei Wolf e a diretoria da Corsan tratou dos problemas no abastecimento observados no município. Segundo a explicação da companhia, a necessidade de conserto em duas adutoras, causaram prejuízos entre terça e quarta-feira. O reparo dos danos ainda demorou mais que o previsto. A expectativa era de que a normalização tivesse início no começo da tarde de quinta-feira (7).

O gerente da unidade local da Corsan, Sadi Zimmermann, na manhã de sexta-feira (8), garante que as economias do Centro já voltaram a ser abastecidas. “O sistema na área central já foi normalizado. A única situação observada ainda é uma possível bolsa de ar gerada na rede em uma rua do bairro Pousada da Neve. Os reservatórios estão cheios, mas estamos enfrentando esse problema”, destaca.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.