Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Nasce o primeiro bebê de Nova Petrópolis em 2022

11/01/2022 - 14h05min

Atualizada em 02/01/2023 - 14h33min

Pedro Henrique com seus pais Fábio e Bianca (Créd.: Arquivo Pessoal)

Nova Petrópolis – Nasceu às 16h30 de segunda-feira, 10, o pequeno Pedro Henrique Henicka, o primeiro bebê a nascer no município em 2022. O menino é filho de Fábio Henicka, de 27 anos, e Bianca Danielle Schafer, de 22 anos. Ele nasceu em parto cesariano no Hospital Nova Petrópolis (HNP) pesando 3,445 kg e medindo 51 centímetros.

Para o papai Fábio, o sentimento é de pura alegria e cheio de novas emoções. “É um momento único na nossa vida, nosso primeiro filho. Ficamos ainda mais felizes em saber que foi o primeiro aqui de Nova Petrópolis a nascer no ano. Pedro Henrique veio cheio de saúde e o que basta agora é aproveitar e curtir muito cada instante com o bebê”, disse.

Por pouco…

Por muito pouco, a mãe de Pedro Henrique, Bianca, não foi a primeira de Nova Petrópolis a nascer neste milênio. Ela nasceu no dia 4 de janeiro de 2000, também no (HNP), mas não sabia se havia sido a primeira daquele ano. No entanto, O Diário buscou informações junto ao Cartório de Nova Petrópolis, e constatou que o primeiro nascimento de 2000 foi de outra menina, que veio ao mundo no dia 1º de janeiro. Além disso, um outro rapaz também nasceu no dia 4 de janeiro, mesmo dia de Bianca.

“Como na época tudo era registrado manualmente, não temos como ter certeza de quantas pessoas nasceram antes dela. Uma família pode ter vindo ao cartório seis meses, um ano depois, e registrar que o bebê nasceu antes. Mas o fato é que a Bianca não foi a primeira”, disse um dos funcionários do Cartório.

Bianca e Fábio quando estavam à espera de Pedro Henrique (Créd.:
Katy Artmann)

De acordo com o gerente administrativo do Hospital Nova Petrópolis, Henrique Gomes, as informações de registro do HPN em 2000 também não eram informatizadas e estão todas em livros. “Infelizmente a pessoa responsável por este material está de férias e retorna somente depois do dia 25”, contou.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.