Conecte-se conosco

Destaques

Nova Petrópolis tenta manter agência dos Correios no Pinhal Alto

01/10/2020 - 11h37min

Atualizada em 01/10/2020 - 14h06min

Nova Petrópolis – O contrato de convênio da Agência Comunitária dos Correios do Pinhal Alto encerrou-se esta quarta-feira, 30. Agora o município tenta um novo acordo para manter ativos os serviços postais na localidade. Mas até que a situação esteja resolvida, a agência permanecerá fechada.

Em nota de esclarecimento publicada na quarta-feira, data do fim do contrato, a Prefeitura diz que está tomando as providências legais para renovar nos mesmos moldes do atual acordo. Contudo, o Acordo de Cooperação Técnica proposto pelos Correios condiciona que os serviços sejam feitos por servidores públicos, o que não pode ser feito pois, até 31 de dezembro de 2021, o Poder Público não pode aumentar o número de servidores nem criar novos cargos. Outro ponto, é que, desta forma, seria inviável celebrar um acordo com a Associação de Moradores do Pinhal Alto, o que é necessário já que trata-se de uma agência comunitária.

O presidente da Associação, Severino Seger, está em licença até 16 de novembro, mas disse que a diretoria está providenciando a documentação junto a mitra diocesana, pois a sala não é da Associação. “O que a Prefeitura esqueceu de falar, é que o mesmo poderia ter sido negociado com antecedência, não deixar tudo para o último dia”, comentou Seger.

Na terça-feira, os Correios sinalizaram que aceitam um novo convênio nos moldes atuais, apenas com a alteração de que o município fará o transporte das correspondências da agência do Centro até a do Pinhal Alto. A Prefeitura aguarda a documentação da Associação dos Moradores para formalizar o novo acordo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.