Conecte-se conosco

Destaques

Novo Hamburgo desmente boato de morte por coronavírus no Hospital Municipal

Centro de Triagem foi aberto pela Prefeitura de Novo Hamburgo (Créditos: Lu Freitas/PMNH)

Novo Hamburgo – Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Novo Hamburgo, é notícia falsa a informação que circula em redes sociais e grupos de WhatsApp a respeito de uma suposta morte no Hospital Municipal causada pelo novo coronavírus. Conforme o texto, que “viralizou”, o texto em circulação seria atribuído a uma “enfermeira” da unidade de saúde.

“Minha filha mandou pra mim..ela é enfermeira no hospital geral em Novo Hamburgo”, diz a mensagem falsa. A assessoria informou ainda que, nos casos em que é possível identificar a autoria da mensagem, a Prefeitura está registrando Boletim de Ocorrência, conforme decreto municipal.

Novo Hamburgo segue sem casos confirmados da Covid-19, porém inaugurou, ontem, um Centro de Triagem e Referência montado anexo ao Hospital Municipal. O local receberá somente pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) diante de sintomas que possam indicar a doença. Segundo boletim divulgado na tarde de sexta-feira, Novo Hamburgo tinha 23 casos suspeitos da Covid-19, além de outros 11 casos descartados.