Conecte-se conosco

Destaques

“O cenário é de guerra”, alerta secretário da Saúde de Dois Irmãos

Dois Irmãos – Dois Irmãos é um dos municípios que adotou medidas enérgicas para conter a epidemia e tentar evitar casos graves em relação ao coronavírus. A cidade está com seis casos suspeitos – sendo que cinco surgiram até quarta e o último nesta quinta-feira. Os seis pacientes estão em isolamento domiciliar e o material para exame já coletado nas próprias residências e encaminhados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS). A secretaria aguarda o resultado dos seis exames, que podem chegar em poucos dias.

“Preferimos fechar escolas e fazer restrições hoje do que ter moradores nossos amanhã no hospital ou até em situação pior”

“Felizmente, nenhum dos moradores está com sintomas graves, mas pedimos encarecidamente que a população se conscientize e acredite que a situação é muito grave. Nos últimos dias, passamos a tomar decisões que não são fáceis, mas extremamente necessárias”, disse o secretário da Saúde, Afonso Bastian, ressaltando ainda que o fechamento das escolas e creches é uma das medidas. “No entanto, esclarecemos que o momento não é de férias; não é para ir em shopping, cinema, passear. Todas as crianças e estudantes devem ficar em casa. Este momento que vivemos não é brincadeira. O cenário é de guerra e podemos ser atingidos a qualquer momento, não por uma arma, mas por um vírus que não sabemos de onde vem e nem de onde surge. Comunidade, a situação é grave, pedimos que quem pode deve ficar em casa e, se precisar sair à rua, seja para o restritamente essencial. Tudo que estamos fazendo é para evitar algo maior. Preferimos fechar escolas e fazer restrições hoje do que ter moradores nossos amanhã no hospital ou até em situação pior”, alerta Afonso.

Confira mais notícias sobre o covid-19: