Destaques
Picada Café 29 anos: “O melhor lugar da minha cidade é a escola”, afirma a pequena Brenda Dietrich, de apenas 5 anos
Picada Café – Na semana onde Picada Café completa 29 anos de emancipação a pequena Brenda Dietrich, 5 anos, mostrou seu amor pela cidade fazendo uma declaração à escola. A menina é aluna da Escola Municipal de Educação Infantil Quatro Estações, de Joaneta, e como todos os alunos, está afastada da sala de aula em função a pandemia. A menina fez um desenho onde relata que o melhor lugar de Picada Café é a escola. Em áudio mandado para a professora, Brenda lamenta que a pandemia afastou os alunos da escola e declarou seu amor a instituição. “Eu desenhei a minha escola, o parquinho. Porque eu gosto de ir para a escola, ela é muito colorida, tem muitos brinquedos, biblioteca, comidinha bem gostosa. Não vejo a hora do corona passar para brincar com meus amiguinhos novamente”, declarou.
TRABALHO
O trabalho realizado pela aluna Brenda fez menção ao aniversário de Picada Café. Sem festa, a escola trabalhou o amor dos alunos a sua cidade. A professora da turma 52 da Escola Quatro Estações, Patrícia Wickert, explica que o objetivo era fazer com que a criança demonstrasse o que mais gosta da cidade. “A ideia era ouvir as crianças e ao mesmo tempo fazer com que fizesse um desenho”, destacou. “Acredito que, pelo momento que estamos vivendo, é importante ouvir as crianças. Por isso, sempre que possível, peço para a família gravar um áudio sobre as atividades. Através da fala da criança consigo perceber o sentimento envolvido na atividade”, acrescentou.
“ELAS PERGUNTAM DIARIAMENTE QUANDO PODERÃO VOLTAR PARA A ESCOLA”
A paixão de Brenda pela escola não é de hoje. A menina tem apenas 5 anos, mas se espelhou na irmã Julia, de 7. O amor das filhas pela escola é destacado também pelos pais, Ana e Maicon Dietrich. A mãe conta que desde pequeninha Brenda sempre quis frequentar escola. “Ela ia na creche ainda e quando a irmã Julia começou na Escola Santa Joana Francisca, onde aprendeu a escrever, quis aprender também. Elas brincam de escola, onde aproveitam para ler e escrever”, destaca. “A Brenda adora fazer as tarefas, mas tem saudade da escola”, acrescentou. Os pais destacam a educação de Picada Café e afirmam que incentivam as filhas em casa. “A educação do município é ótima, mas depende de nós incentivar e mostrar para elas como estudar é importante, mostrar interesse nas tarefas. Porque tu pode ter o dinheiro que for, mas sem educação, não se torna nada”, afirmou. Para auxiliar e incentivar as filhas na hora das tarefas a mãe desenvolveu uma estratégia. “Para fazer as tarefas brincamos de escolinha. Neste caso eu sou a profe e elas minhas alunas. Sempre deu certo e elas adoram”, concluiu a mãe.
A cidade celebra seus 29 anos neste sábado, dia 20, mas não terá programação. Como é tradição o Jornal O Diário está montando uma edição comemorativa que veicula no final de abril. Isso porque o Município programou a Kaffeeschnei´Fest para início de maio. Caso persiste a pandemia, o evento pode ser cancelado. Mas a edição comemorativa está confirmada e sendo montada.
PREFEITO DESTACA CONQUISTAS
A administração emitiu nota essa semana destacando o aniversário da cidade. Nela o prefeito Luciano Klein destaca as conquistas e avanços de Picada Café como cidade. “O sim dado no plebiscito rendeu conquistas e faz de Picada Café um dos melhores lugares para se viver no Estado”, citou.. Luciano afirmou ainda que todos, indiferente da área de atuação, são importantes para o desenvolvimento do município que oferece qualidade de vida para crianças, jovens, adultos e idosos. “Picada Café somos todos nós e juntos viveremos dias melhores. Desejamos que a pandemia acabe o quanto antes para que todos os abraços reprimidos possam ser dados em agradecimento a Deus pela saúde da nossa gente”, afirmaram Luciano e o vice Max Mallmann.