Destaques
Polícia investiga se incêndio que destruiu casa em Nova Petrópolis foi criminoso
Nova Petrópolis – A Polícia Civil está investigando um incêndio que consumiu uma casa e todos os pertences na rua São Jacó, bairro Juriti, na noite de terça-feira, 24. No local, morava um casal e os dois filhos, contudo, os pais haviam se separado recentemente e a mulher tinha saído de casa com as crianças há poucos dias. A família dela acredita que o homem tenha posto fogo na residência.
Nas redes sociais, a família pede por doações e acusa o rapaz de ter incendiado o local. Mas, segundo o delegado Camilo Pereira, embora a hipótese não seja descartada, também existe a possibilidade do fogo ter começado de forma acidental por um curto-circuito. Pereira disse que todas as partes já foram ouvidas e o acusado alega justamente o problema elétrico como causa do incêndio.
A perícia esteve no local ontem, 25, e realizou os procedimentos necessários para descobrir onde as chamas começaram e se foi intencional ou acidental. O resultado ainda é aguardado.
Se ficar comprovado que foi um incêndio criminoso, o acusado poderá responder por dano ao patrimônio, ou ainda em uma pena mais grave, caso seja constatado que vidas foram colocadas em risco.