Conecte-se conosco

Destaques

Prefeitura de Nova Petrópolis notifica Zona Azul e suspende estacionamento rotativo

Estacionamento rotativo de Nova Petrópolis é suspenso devido ao coronavírus (Créd.: PMNP)

Nova Petrópolis – A secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação do município notificou a empresa Zona Azul, responsável pelo estacionamento rotativo, por descumprir os decretos municipais e presidencial que suspende atendimentos públicos não essenciais.

De acordo com a ordem de serviço da Prefeitura, emitida neste domingo, 22, a Administração teria enviado um comunicado ainda no sábado, 21, à Zona Azul, solicitando a paralisação do serviço de atendimento ao público, tanto monitores de estacionamento, quanto atendimento presencial em sua sede. Como a solicitação não foi atendida, a Prefeitura notificou a empresa.

Ainda segundo a notificação, os parquímetros podem continuar funcionando, desde que estejam devidamente higienizados conforme o decreto municipal. Operações realizadas por aplicativos e pontos de vendas continuam válidas.

Construção civil paralisada

Outra ordem de serviço, também emitida no domingo, determina a paralisação imediata das obras de construção civil, exceto obras voltadas à área da saúde, em caráter de emergência. O não cumprimento poderá fazer com que a obra seja embargada, receba multa e ainda ter o alvará de construção cassado.