Conecte-se conosco

Notícias

Vacinação contra a gripe começa hoje em Nova Petrópolis com foco em idosos

UBS do Centro de Nova Petrópolis - (Créd.: Google Street View)

Nova Petrópolis – Com o objetivo de auxiliar no diagnóstico do novo coronavírus, a campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada e iniciou hoje em todo o Brasil. O município recebeu 1.200 doses da vacina contra a influenza nesta primeira etapa, e a vacinação ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde, nos seguintes horários: UBS Centro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Os Postos de Saúde do interior atendem das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Nesta segunda, 23, apenas idosos acima de 60 anos, portando Carteira de Vacinação ou Cartão Nacional de Saúde, e profissionais de saúde, que apresentaram comprovante que atuam na área, serão vacinados.

De acordo com a secretária de Saúde de Nova Petrópolis, Claudia Pires, é muito importante que a população faça a vacina contra a gripe, para que haja uma compreensão mais apurada no quadro de diagnóstico do coronavírus – COVID-19.

Essa campanha é de imunização do vírus da influenza, não previne o contágio do coronavírus. Porém, a vacina contra a influenza vai auxiliar no diagnóstico de pacientes, pois, se a pessoa se imunizou contra a influenza e ainda assim apresentar sintomas de gripe, pode ser que esteja infectada com o coronavírus. Então, essa campanha visa, principalmente, o diagnóstico”, ressalta a secretária.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *