Destaques
Preso em Lindolfo era o “contador do tráfico” no município
Lindolfo Collor – O traficante preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (7) pela Polícia Civil no bairro 14 Colônias, estava sendo investigado há alguns meses. Durante um mandado de busca e apreensão, ele foi foi localizado com porções de cocaína, crack e maconha embaladas para venda, além de uma balança de precisão e aproximadamente R$ 1700 em notas fracionadas.
A prisão ocorreu por volta das 10 horas e foi a segunda em menos de dois meses. No dia 28 de janeiro, ele também havia sido flagrado com porções de cocaína e uma série de anotações do tráfico de drogas. Na época, chegou a ficar preso por alguns dias, mas acabou solto através de um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, o traficante, que havia completado 26 anos no último sábado, demonstrou muito nervosismo e estava bastante agitado durante o cumprimento do mandado. Ele está detido na Delegacia de Ivoti, de onde será encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, para aguardar uma vaga em um presídio.
Contador do tráfico
Além de vender drogas, o criminoso também era uma espécie de contador do tráfico. Os cadernos apreendidos durante a primeira prisão, apresentaram uma série de anotações, com grandes quantidades de dinheiro movimentadas pelo crime. Ele fazia o controle dos entorpecentes distribuídos aos demais traficantes do município e enviava os “extratos”, dos pagamentos e valores recebidos, aos “patrões”.
Mesmo depois de solto, ele continuou sendo investigado e, recentemente, estaria fazendo ameaças a moradores com uma arma de fogo. Diante das novas denúncias, a prisão foi aceita e ele acabou preso pela segunda vez em menos de dois meses.