Destaques
Revezamento da tocha da 23ª Olimpíada Escolar em Dois Irmãos
Dois Irmãos- O revezamento da tocha da 23ª Olimpíada Escolar movimentou a manhã de domingo, 31. Os Bombeiros e Polícia Militar acompanharam a trajetória da corrida, com as sirenes ligadas, avisavam que a tocha estava passando. Os desavisados do evento se surpreenderam com o barulho, mas ao ver do que se tratava prestigiaram o momento.
O trajeto foi de 30 km, com início às 8h e finalização às 11h. Segundo o professor de educação física do Departamento de Desporto, Astério Mombach, o Lema Olímpico: Citius, Altius, Fortius (Rápido, Alto, Forte) é um convite para a superação e, neste momento, precisamos ter saúde e valorizar as escolas, “Neste ano, oportunizando o retorno gradativo das atividades presenciais, mas com o número reduzido de alunos, categorias e modalidades, respeitando os protocolos vigentes”, explica o Astério.
Para participar da corrida e revezamento da tocha, o corredor precisava estar vacinado e já ter participado de alguma Olimpíada anteriormente. Ao todo foram 40 pessoas indicadas pela Escolas, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Associação de Corredores de Dois Irmãos.
Veja o falaram Estudantes que participaram do evento:
“Acho um momento importante. É a segunda vez que participo, vou passar a tocha na Escola 10 de Setembro. Até que não estou nervoso”.
“Foi muito bom participar do evento. Estou um pouco cansada, mas pretendo participar outras vezes. É algo especial”.