Destaques
Servidor da Prefeitura de Estância se envolve em grave acidente
Estância Velha – Na noite de sexta-feira, 19, o servidor da Prefeitura, Ilton Cesar de Oliveira (Preto), e sua esposa Stefany Braga Silveira, se envolveram em um grave acidente na ERS-122 em São Sebastião do Caí. A colisão ocorreu por volta das 19h30 no km 12 da rodovia, quando Stefany conduzia o veículo Voyage e foi surpreendida por um Ford Focus, que vinha em alta velocidade no sentido contrário, invadindo a sua pista, colidindo fortemente de frente.
Os Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí prestaram o atendimento e encaminharam o casal para o Hospital Municipal Sagrada Família, de onde foram transferidos em seguida para o hospital do município de Montenegro, para passarem por procedimentos cirúrgicos.
- Quatro veículos se envolvem em acidente na Presidente Vargas
- Nova Petrópolis: Homem é detido ao ser flagrado vendendo drogas
Stefany passou por cirurgia neste sábado, 20, nos dois braços para tratar de lesões nos punhos. Ela está na sala de recuperação e seu quadro é considerado estável. Já Ilton não sofreu fraturas, porém terá de passar por procedimento na próxima terça-feira, 23, em virtude de uma lesão abdominal no peritônio, membrana que recobre as paredes do abdome e a superfície dos órgãos digestivos. O ferimento foi em decorrência do cinto de segurança.
O servidor também teve uma lesão no rosto, um afundamento da face no lado esquerdo, e em virtude disso, precisará passar por cirurgia corretiva, ainda sem data marcada. Seu quadro também é considerado estável. Está lúcido e fora de risco.
Um funcionário querido
Ilton Oliveira, o Preto como é chamado pelos colegas da secretaria da Saúde, presta serviços há oito anos na Prefeitura. Atualmente ele conduz o microonibus da secretaria. Ele foi visitado na tarde deste sábado pelo secretário da Saúde, Mauri Martinelli. “Ele está bem. Teve muita sorte pela circunstância do acidente. Eu não poderia deixar de vir e prestar a minha solidariedade. É um funcionário muito querido por nós”, ressaltou Martinelli.
A esposa de Preto, Stefany, é gerente da Farmácia São João do bairro Lago Azul. Ainda não há previsão de alta para ambos, mas todos os procedimentos cirúrgicos devem ocorrer em Montenegro.