Destaques
Sindicato rural entra na Justiça contra a Piá pedindo assembleia presencial
Nova Petrópolis – O Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café, presidido por Ari Boelter, entrou na Justiça pedindo uma liminar que faça a assembleia da cooperativa Piá, marcada para dia 31 de forma digital, seja realizada no formato presencial ou híbrido, este último que seja presencial e transmitido também pela internet. O presidente destaca que há muita dificuldade para se cadastrar. “Tem muito cadastro negado de pessoas que são associadas há anos por motivos até banais”, disse o presidente.
Os associados representados pelo sindicato pedem, além da assembleia presencial e transparência sobre a situação financeira da cooperativa.
O sindicato aguarda a decisão judicial que pode sair a qualquer momento. Enquanto isso, os associados que não conseguiram se cadastrar para participar da assembleia virtual estão sendo orientados a procurar a equipe do site ELEJA no Super Piá de Nova Petrópolis com documento de Identidade (RG) ou CNH e telefone. O atendimento hoje (30) vai das 13h30 às 17h e amanhã (31) das 8h às 8h30.